Publicidade
Entretenimento
Vida

Daniel Peixoto fala sobre agito de Réveillon em Manaus e projetos para 2013

Quando o assunto é tecnobrega, estilo com o qual o artista também flerta em suas músicas, o cantor disse acreditar no potencial dos elementos musicais do Norte 29/12/2012 às 12:34
Show 1
O cantor cearence Daniel Peixoto, só para se cair
rosiel mendonça ---

“Vamos arregaçar!”, declarou o cantor Daniel Peixoto em entrevista ao BEM VIVER, a respeito do show que fará em Manaus nas primeiras horas do dia 1º de janeiro. É a segunda vez que ele traz à cidade toda a energia performática do seu repertório “pop tropical”.

Desta vez, Peixoto é a atração principal do Réveillon que a Estação Cultural Arte & Fato (rua 10 de julho, Centro, ao lado do Teatro Amazonas) está orquestrando, com 12 horas de música a partir de 1h. “Preparamos um show animadíssimo e vamos arriscar um cover que é segredo por enquanto”, adiantou Peixoto.

Quando o assunto foi o tecnobrega, estilo com o qual também flerta em suas músicas, o cantor disse acreditar no potencial dos elementos musicais do Norte. “Estava mais que na hora do Brasil apresentar uma nova sonoridade eletrônica. Desde o funk carioca que não víamos um movimento tão representativo quanto o tecnobrega! Fico feliz com o sucesso de Gaby (Amarantos) e de outros artistas que seguem o gênero. Acho que essa explosão está só começando”, disse ele, que nasceu no Crato, município cearense.

CONQUISTAS

Dentre as conquistas que alcançou ao longo de 2012, Daniel Peixoto destacou os shows que fez nos quatro cantos do país. “Mas não posso deixar de destacar o prêmio Dynamite e a música na novela da Globo”.

Com “Mastigando humanos”, Peixoto foi o vencedor do Prêmio Dynamite de Música Independente na categoria de melhor álbum de música eletrônica, onde concorreu como nomes como Gui Boratto. Além disso, a música “Olhos castanhos”, produzida por ele e George M., entrou na trilha da novela “Lado a lado”, da rede Globo, a pedido do próprio autor, João Ximenes Braga.

PROJETOS

No próximo ano, Peixoto pretende continuar divulgando o novo álbum, mas adiantou que já está gravando coisas novas. Outra ideia que também deve sair do papel em 2013 é a tão esperada reunião do Montage, grupo de eletropunk com o qual o cantor iniciou sua carreira. “Será explosivo e enérgico como sempre! Talvez agora mais intenso ainda por conta da saudade”, declarou.