Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Deborah Secco celebra 30 anos de carreira trazendo novo espetáculo para Manaus

Peça 'Uma Noite Dessas' desembarca na capital nos dias 16 e 17 de setembro no Teatro Manauara e ingressos estão à venda 10/09/2017 às 14:49
Show debnora
Atriz possui em seu currículo 37 projetos televisivos desde a sua entrada na mídia (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Ela já foi mocinha nas novelas, personagem polêmica no cinema e quase vilã no horário nobre da televisão. Em atividade desde os sete anos de idade, a atriz Deborah Secco comemora seus 30 anos de carreira com seu novo espetáculo solo "Uma Noite Dessas" que desembarca em Manaus nos dias 16 e 17 de setembro (sábado e domingo) no Teatro Manauara. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site aloingressos.com.br e na bilheteria do teatro, a partir de R$ 65 (meia). A classificação indicativa da peça é 14 anos.

No monólogo, preparado especialmente para atriz pelo autor e diretor Hamilton Vaz Pereira, Deborah interpreta uma atriz decidindo se fará ou não um espetáculo que retrata uma equipe preparando um musical sobre divas. Como não há uma protagonista para a personagem, ela avalia se aceita ou não o papel.

Em conversa com o BEM VIVER TV, a atriz avalia a experiência e o ‘frio na barriga’ de rodar o país com um novo espetáculo solo. “Não faz sentido se eu não puder estar perto do público do Brasil inteiro, que é um público que me acompanha desde sempre. Nossa meta é fazer o país todo”, ressalta a atriz. Segundo Deborah, mesmo com algum imprevisto de agenda, a meta é continuar na estrada em 2018.

De acordo com a atriz, a complexidade da atuação está no fato do espetáculo ser fragmentado em três histórias que se interligam e se completam. Uma é a da atriz que está lendo a peça. A segunda trata da história da peça que a atriz está lendo. E a terceira é sobre a montagem propriamente dita do espetáculo musical que está sendo feito sobre os mitos femininos das diversas mitologias e cujo título é “Desfile das Mulheres Exemplares”.

“O fato de estar sozinha no palco exige muito de mim. É a melhor sensação que eu tenho, sentir esse frio na barriga, esse medo de começar um espetáculo, pois ele é sempre um novo espetáculo. Eu buscava para me dar de presente exatamente isso, uma peça que desse esse ‘nervosinho’ de estreia”, enfatiza Deborah.

O texto para “Uma Noite Dessas” foi escrito em um mês e foram realizados apenas 15 dias de ensaio antes da estreia. “O que mais aprendi e vejo é o quanto amplo as pessoas podem se diversificar em diversos sentidos. A peça exige muito da imaginação de quem vê. Tem sido incrível perceber o quanto a imaginação é fértil e diferente de um ser humano para outro”, destaca.

Carreira consolidada

Na televisão, Deborah atuou pela primeira vez em "Mico Preto", da TV Globo, aos 11 anos. Após esse período, a atriz interpretou diversos papeis no teatro e pequenos projetos na TV.

Em 1994, protagonizou o famoso seriado "Confissões de Adolescente", na pele da menina Carol. O trabalho deu ampla visibilidade para a atriz e lhe rendeu o Prêmio da APCA na categoria de Atriz Revelação.

De volta à TV Globo, ela esteve no elenco de novelas como "A Próxima Vítima", "Vira-lata", "Zazá" e "Era Uma Vez...".

Seu grande destaque veio na trama "Laços de Família" de Manoel Carlos, onde interpretou sua primeira vilã, a Íris. Apesar do papel, Deborah conta que sonha em interpretar uma personagem mais maléfica. "Tenho muita vontade de interpretar uma grande vilã, que ainda não fiz. O mais perto foi com Íris, mas ela tinha um lado bonzinho", relembra.

Sua primeira protagonista na televisão foi Cecília de Sá de "A Padroeira", novela de Walcyr Carrasco. Em 2003, ela ganhou grande repercussão com a simpática Darlene Sampaio de "Celebridade". Em 2005, ela viveu sua primeira protagonista no horário nobre, a Sol de "América".

No cinema, o destaque fica por conta do papel principal no filme "Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião", baseado na vida da ex-prostituta Raquel Pacheco. O papel lhe rendeu dois prêmios "Contigo!".

Serviço

O quê: Peça teatral 'Uma Noite Dessas', com Deborah Secco

Quando: 16 e 17 de setembro (sábado e domingo)

Onde: Teatro Manauara, localizado no Piso Buriti do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

Quanto: a partir de R$ 65 (meia) na bilheteria do teatro ou aloingressos.com.br