Publicidade
Entretenimento
Colunismo

Decoradora Sihame Cruz passa a integrar time de colunistas de A Crítica

A loira, atualmente com 40 anos, é premiada pela Casa Cor, considerada a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. 06/11/2017 às 18:16 - Atualizado em 06/11/2017 às 20:00
Show whatsapp image 2017 11 03 at 19.07.27
Foto: Divulgação
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Sihame Cruz, ao graduar-se em Direito pela Universidade Nilton Lins, viu que não era bem isso que queria após terminar o curso. Ela, então, decorou o próprio apartamento no Centro, cuja construção possui mais de 30 anos. Depois disso, as pessoas começaram a contemplar a beleza do local e perceberem o talento da pessoa que decorou o espaço. Foi aí que Sihame iniciou sua carreira como decoradora na cidade. E a partir desta segunda-feira (6), semanalmente, ela terá um espaço fixo em A CRÍTICA para falar, além de decoração, de moda e “lifestyle” neste novo momento do colunismo no veículo de comunicação.

A loira, atualmente com 40 anos, é premiada pela Casa Cor, considerada a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Ela ganhou o prêmio pelo trabalho desempenhado no projeto de um sushi bar, criado utilizando materiais sustentáveis. Depois disso, Cruz nunca mais parou e tudo o que faz é correr atrás de mais conhecimento. “Vou a várias feiras de decoração do mundo. Já fui na feira de Milão, porque é de lá que vem todas essas referências e por lá estamos ligados ao que acontece no mundo. O olhar é treinado a cada viagem, e vou mostrar na coluna tudo o que chama atenção”, pondera ela.

A coluna de Sihame será publicada todas as segundas e sintetizará um pouco do que a moça vê pelo mundo, desde assuntos a pessoas que vislumbra. “Se eu for em um restaurante e adorar a comida, eu vou publicar. Vai ser eu falando quando eu achar um look ‘bafônico’. Quero colocar coisas positivas, porque acho que esse é um momento em que precisamos de positividade. Vou falar de moda, de decoração, mas meu foco são mesmo as pessoas. Eu amo as pessoas”, declara a decoradora. A loira, que desde muito nova figura nas colunas sociais de Manaus, diz que realiza um sonho ao ter a sua própria coluna no jornal de maior circulação do Amazonas. “Estou realizando um sonho”, diz ela.

Amor ao mundo

No cotidiano, Sihame trabalha durante todo o dia, malha à noite quando possível e adora viajar, além de compartilhar uma grande paixão por looks bem elaborados. “Gosto do mundo, desse movimento. Amo meus pets, tenho cachorro, cavalo e cacatua. Uma das coisas que eu mais amo é sair de lancha no fim de semana com meus amigos. O meu maior hobby são os meus amigos”, afirma Cruz, que tem mais de 3.600 seguidores no Instagram (@sihamecruz) e promete usar a plataforma para divulgar o que vai sair na sua coluna.

Sihame completou 40 anos em setembro, e garante: isso a impulsiona a viver. “É um acontecimento. Não escondo de ninguém. Estou muito feliz, porque hoje posso dizer que me conheço melhor do que ontem, e eu sou assim, empolgada pela vida. Celebrei meu aniversário de 40 anos no Rock In Rio com meus amigos. E costumo falar para os meus amigos que estão fazendo 30 anos que essa é a melhor fase da vida. Já ouvi dos meus amigos de 50 que a deles é melhor ainda. Se temos um espírito jovem, ele acaba transparecendo acima de qualquer idade e de qualquer ruga”, completa.