Publicidade
Entretenimento
Brigadeiros de natal

Delícias de Natal já ocupam prateleiras de lojas especializadas

Brigaderias da cidade oferecem docinhos deliciosos e se preparam para o Natal 07/12/2012 às 09:19
Show 1
O brigadeiro ganha um ar mais refinado e toma conta das prateleiras de lojas especializadas
Mellanie Hasimoto Manaus

Atire a primeira colher de pau quem nunca caiu em tentação ao se deparar com alguma dessas maravilhas! O brigadeiro, um dos doces mais tradicionais da culinária brasileira, ganha ares mais refinados e vem tomando conta de prateleiras de lojas especializadas por toda a cidade. Repaginado, o docinho favorito de dez entre dez chocólatras aparece em diversas versões – das mais regionais até a mais glamurosas.


Inaugurada recentemente, a Brigadore já vem conquistando fãs. Com uma menu composto por mais de 40 variedades, a doceria comandada pelo chef Thiago Castro introduziu no mercado o “brigadeiro de champanhe”.

“Abri um espumante aqui na loja e tive a ideia de fazer um brigadeiro com esse ingrediente – já que faço com vinho do porto e cachaça também. Fiz a experiência, deu certo e agora é um dos brigadeiros que fazem bastante sucesso, ao lado do tradicional e do leite ninho”, informou.

Delícias!

A pioneira Supreme Brigaderia aposta em sabores como mel silvestre, cupuaçu, vanilla e leite queimado – isso mesmo! –, que são os campeões de venda. Amantes de chocolate, as chefs Lívia Gonçalves e Hellen Leão são as responsáveis pela criação de novos sabores. Amigas há anos, as duas viajam sempre e já haviam notado a tendência  em outras capitais. “Percebemos que Manaus estava carente de um serviço como o da Supreme, então resolvemos apostar”, revelou Hellen.


Este mês, quatro novos sabores serão acrescentados à carte da brigaderia: semana passada foi lançado o brigadeiro de morango, e até o final do ano outros sabores serão revelados.

Da floresta

Alê Veloso é apaixonada por chocolate – tanto que começou a fazer brigadeiro aos 10 anos. Com o passar do tempo, o interesse da empresária pelo doce cresceu, e hoje ela tem um menu composto por mais de 70 sabores.

Trabalhando sob encomenda, Alê incorpora os sabores regionais em uma linha dedicada a Amazônia, a “Sabores da floresta”. “O preferido das clientes é o de banana frita, mas tem de cupuaçu, tapioca, açaí e até tucumã!”, revela. As sobremesas como a palha italiana, cocada e Romeu e Julieta também estão dentro dos docinhos favoritos. “Eu testo e, geralmente, dá certo!”, riu.

Temático

A Chocolatier Talita Avelino, famosa pelos seus deliciosos doces, também tem uma linha especial de brigadeiros. Como trabalha de acordo com a época, os docinhos de Talita estão acompanhados por nozes, damascos, amêndoas e cerejas. “Apesar disso, não deixo de oferecer o tradicional aos meus clientes”, ressaltou Talita.

Além do brigadeiro tradicional ao leite, há, também, os casadinhos, e o brigadeiro branco. O diferencial da chocolatier são os ingredientes de qualidade – incluindo, nos confeitos, o chocolate belga, tão presente em suas receitas. “Qualquer um pode fazer brigadeiro, mas com ingredientes de qualidade, o brigadeiro fica realmente bom”, finalizou. Todos aceitam encomendas.

Serviço:

Brigadore - 3308-7888. Rua Rio Içá, 591, Conjunto Vieiralves

Supreme Brigaderia - 3088-4422. Rua Acre, 161, Conjunto Vieiralves

Alê Veloso Brigadeiros Gourmet - 8171-7470

Chocolatier Talita Avelino - 8137-6666. Avenida Mario Ypiranga, 1.506