Publicidade
Entretenimento
Petiscos de passeio

Delícias para serem apreciadas nos passeios de fim de semana

Os passeios com a família e amigos para sítios e voltas de barco podem ficar ainda mais deliciosos com receitas práticas de petiscos 09/07/2012 às 13:28
Show 1
A receita do " Vinagrete Chic" é prática. É só colocar em uma tapawer e seguir viagem
Artur Cesar Manaus

Há quem não dispense um bom passeio de barco pelo rio Negro ou mesmo uma fugidinha até o sítio com a família e os amigos nos finais de semana, especialmente quando o sol chama para aproveitar o dia. A saída fica mais saborosa quando acompanhada por petiscos, geralmente de preparo rápido e fácil, que servem para saciar a fome da turma. A enfermeira Adriana Samad e o cantor sertanejo Breno Marx adoram esses programas e fazem questão de pôr a mão na massa na hora de organizar os tira gostos.

A mineira Adriana Samad, esposa do médico Anoar Samad, é expert no assunto. Esbanjando simpatia, ela conta que sabe se virar bem na cozinha, afinal, o público de casa é exigente. Mãe do pequeno Anoar Filho, 8, e da adolescente Nathalia Samad, 14, Adriana explica ser a responsável tanto pelo almoço quanto pela janta da família. E nada de repetir ou esquentar a comida feita de manhã à noite. O cardápio é variado. Mas nada que desanime ou chateie Adriana. Ela ama cuidar dos seus.

Essa dedicação a enfermeira leva para os passeios nos finais de semana no sítio ou no barco. “Nada de ficar beliscando churrasco o dia todo. É preciso preparar coisas gostosas e leves para levar, principalmente por conta do nosso clima”, indica Adriana. “As crianças ficam o dia todo na piscina e tomando banho no rio, é preciso abastecê-las”, brinca. A pedido do Vida&Estilo, Adriana preparou uma receita denominada por ela de “Vinagrete Chic”.


Voz e violão

Acompanhado do seu violão, o cantor sertanejo Breno Marx adora ir para o sítio com os amigos. Além da palinha cantando, ele não se furta de preparar alguma receitinha rápida para aguçar o paladar dos presentes. Truques para tanto não faltam ao paulista, que desde o ano passado fincou raízes em Manaus. Mais velho de três irmãos, ele cozinha desde os 11 anos. Breno conta que suas especialidades estão os antepastos.

Breno prepara a bruschetta, excelente para o lanche

“Meu lazer é meu trabalho. Já fiz vários passeios de barco com meus amigos, sempre com o meu violão debaixo do braço”, explica o cantor metido a chef. “Faço muita experimentação na cozinha, assim como adoro receber bem os amigos. Acabo juntando o útil ao agradável”, afirma Breno, que prepara para o final do ano lançar um disco de inéditas.