Publicidade
Entretenimento
Buzz

Depois de 8 anos, emissora anuncia fim da série ‘House’

"House" estreou em novembro de 2004 e logo conquistou público e crítica, tornando-se uma das séries mais populares da televisão 09/02/2012 às 15:17
Show 1
Elenco de "House"
uol/televisão ---

A Fox anunciou  o fim da série médica "House". A oitava temporada, que estreia hoje no Brasil, no Universal Chanel, às 22h, será a última. Nos Estados Unidos, o último programa vai ao ar em abril. "Serão 177 episódios, o que é cerca de 175 a mais do que qualquer um esperaria em 2004", brincaram os produtores executivos David Shore, Katie Jacobs e Hugh Laurie (que também é protagonista da série) no anúncio oficial da emissora.

"House" estreou em novembro de 2004 e logo conquistou público e crítica, tornando-se uma das séries mais populares do mundo. Em oito anos, repletos de suspeitas de lupus e punções lombares, o programa conquistou dois Globos de Ouro (de seis indicações) e cinco Emmy (de 12 indicações), entre outros prêmios. Na terceira temporada, 19,4 milhões de pessoas, em média, assistiam a cada episódio. Na sétima, esse número caiu para 10,3 milhões, o que ainda era um resultado acima da média.

"Os produtores sempre imaginaram House como uma criatura enigmática: ele nunca deveria ser o último a sair da festa. É muito melhor sair de cena antes que a música pare, enquanto ainda há certa promessa e mística no ar", dizia o comunicado. O fim da série já vinha sendo especulado há algum tempo, associado a dificuldades de negociação entre a Fox, que exibe o programa, e a NBC Universal, que a produz.