Publicidade
Entretenimento
Buzz

Deputado cassado continua presidente do PTB no Amazonas

Apesar de não ter peso nacionalmente dentro do PTB, o deputado federal cassado Sabino Castelo Branco conta com o apoio irrestrito do presidente nacional do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, que dirimiu qualquer dúvida sobre quem continua no comando da sigla no Amazonas 06/03/2012 às 21:23
Show 1
Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson
Antônio Paulo Brasília - DF

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, classificou como “boatos” a notícias de que a direção nacional do partido vai intervir na Executiva Estadual do PTB por causa da cassação, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), do presidente estadual da legenda, deputado Sabino Castelo Branco.

-“Nada muda no PTB do Amazonas. Tudo continua como estava antes. Essa história de intervenção não passa de boatos, disse Roberto Jefferson por meio da assessoria de imprensa.

Uma intervenção no PTB do Amazonas é pouco provável porque Sabino tem estreita ligação com o presidente nacional do partido. Foi o deputado amazonense que articulou, com Roberto Jefferson, a tomada do PTB local das mãos do deputado Silas Câmara, que foi para o PSC e agora está no PSD.  

Em 2008, Sabino promoveu a saída de Amazonino Mendes do antigo PFL (hoje DEM) para o PTB. Com o programa de TV, ajudou a eleger o “velho cacique” a prefeito de Manaus e abriu mão da presidência da legenda. Quando se desentendeu com Amazonino, Sabino, outra vez, articulou-se junto ao PTB nacional, tomou a legenda para si e forçou a saída de Amazonino Mendes para o PDT no ano passado.

Na bancada do PTB, com 21 deputados, Sabino Castelo Branco não tem poder político, sequer é um dos vice-líderes, mas tem peso com o presidente nacional Roberto Jefferson.