Publicidade
Entretenimento
Vida

Dia do Homem com serviço completo

A vaidade masculina ganha projeção em serviços e produtos oferecidos em espaços com atendimento especial para eles 15/07/2012 às 14:02
Show 1
Os homens procuram, em um primeiro momento, os serviços tradicionais como corte de cabelo e barba
Luciana Santos ---

Ainda há quem ache um charme meninos estilo bicho-grilo, com roupas e cabelos desgrenhados, mas a vaidade masculina vem avançando nos últimos anos e as estatísticas comprovam essa tendência. Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), referente a 2011,  mostram que o mercado brasileiro ficou em segundo lugar no ranking mundial na categoria de Produtos Masculinos, com 14,5% de crescimento (em 2010 houve um crescimento de 11,3%).

Eles também vêm recorrendo ao bisturi quando alguma “imperfeição” os incomoda. Pesquisa realizada pelo Ibope entre 20 de novembro de 2009 e 31 de março de 2010, com 314 cirurgiões associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), distribuídos proporcionalmente entre as regiões do Brasil, revelou que 18% dos pacientes são homens. Entre os procedimentos preferidos por eles estão a de pálpebras (16%), nariz (13%) e lipoaspiração isolada (13%).

Os cuidados masculinos com a aparência também podem ser comprovados pelo número de salões, clínicas de estética e espaços com atendimento especial para eles. Em Manaus, estabelecimentos também investem nesse setor e, quando se trata de atendimento, o público masculino costuma ser exigente.

“O universo masculino está aprendendo a expor as suas necessidades, definindo o seu espaço; com base nesta busca é que oferecemos um espaço onde o homem possa descansar sua mente em preparação ao dia a dia, relaxando em um ambiente que propicia descanso, relaxamento, cuidados com a sua beleza e saúde”, afirma a proprietária da Casa Havana Barbearia, Silvana D Forero.

clientes fiéis

A franqueada da Posé Men - clínica especializada em depilação -, Maiza Guerreiro Fernandes, diz que além de exigentes, os homens costumam ser fiéis quando recebem um atendimento dentro das suas expectativas. “É um público bem exigente, mas quando gostam, são super fiéis! Geralmente eles elogiam o atendimento das depiladoras, reconhecem características como educação, delicadeza e discrição”, conta Maiza.