Publicidade
Entretenimento
Vida

Dia do samba em Manaus será comemorado em grande estilo

O ritmo mais brasileiro vai ser comemorado durante o final de semana, com feijoada e ‘Virada Cultural’  30/11/2012 às 08:49
Show 1
Feijoada deliciosa, chope gelado e samba são as pedidas para este sábado, véspera da celebração do Dia do Samba
jornal a crítica ---

Brasil e samba são sinônimos, e é por isso que não vai faltar festas para celebrar o ritmo mais brasileiro de todos.Amanhã, o Bar do Chopp da Brahma e o Butiquim da Kamélia realizam uma programação mais que especial para quem ama sambar.

O Bar do Chopp Brahma dá o start à sua temporada de férias com uma programação que vai agradar os sambistas e, principalmente, aqueles não abrem mão do chope gelado, de uma feijoada de primeira e uma roda de samba com artistas renomados. Para marcar o início desta temporada, amanhã, a partir do meio-dia, a tradicional feijoada da casa será animada pela banda Vem K Sambar e também será o palco do esquenta para as gravações do segundo DVD da banda Cuka Fresca, com a participação especial do sambista Gustavo Lins.

O segundo DVD do grupo reunirá dez músicas inéditas e algumas novidades, como a presença de Gustavo Lins, considerado um colecionador de sucessos, com 20 anos de carreira.

Butiquim

Tradicional no quesito samba de qualidade, o Butiquim da Kamélia não poderia deixar de comemorar a data. A escola de samba Império da Kamélia reuniu todos os profissionais da agremiação para dar vida a um evento que promete 12 horas de samba: a Meia Virada Cultural do Samba, que acontece amanhã, a partir das 16h.

A festa acontece no Pavilhão São Jorge, morada do samba dentro do Olímpico Clube, e tem previsão de acabar às 4h de domingo.

As escolas de samba de Manaus estarão presentes no viradão, além de Mestre Arnoldo, Agnaldo do Samba, Nego Leo, Rosângela Costa, Frank Mocidade, Miguel Zamba, Wilsinho de Cima, Paulo Onça e a bateria Swing da Nêga, comanda pelo mestre Luciano são algumas das atrações confirmada para as 12 horas de samba sem parar.

E, como samba também é cultura, também fazem parte da programação a apresentação dos livros “Meu bloco na rua”, escrito por Mário Adolfo, e “É tempo de sambar”, de Daniel Sales.

Serviço

O que é: Feijoada do Bar Chopp Brahma
Onde: Av. André Araújo, 5, Aleixo
Quando:Hoje, a partir do meio-dia
Quanto: Feijoada para 1 pessoa a R$ 28 / Para 2 pessoas, R$ 48