Publicidade
Entretenimento
Vida

Dia Internacional da Mulher contará com vários eventos para comemorar a data

Representantes da mulher na classe musical, as cantoras Cinara Nery, Fátima Silva, Lucilene Castro e Márcia Siqueira se unem novamente no projeto “Elas cantam samba”. As cantoras Ketlen Nascimento, Goreth Almeida, Francy Carvalho, Silvia Lins e Nilda Brandão irão comandar o show “Uma homenagem às mulheres” 28/02/2013 às 11:52
Show 1
'Elas cantam samba' reúne quatro importantes intérpretes
Rafael Seixas Manaus, AM

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, contará com diversas festas na data para celebrar o público feminino. A boa pedida para quem gosta de uma pegada mais alternativa será a primeira edição do ano da “Noite do Beiradão”, que terá o som regional das bandas Cordão do Marambaia e Os Tucumanus, a partir das 23h, no Toc Toc (avenida do Turismo, 2.126, Tarumã). Mulher não paga até meia-noite. O couvert custa R$ 10 (por pessoa).

O repertório de ambos os grupos é autoral, o Cordão do Marambaia, por exemplo, vai tocar seus sucessos “Banzerê”, “Som do Beiradão”, “Batucandeiro”, que exploram ritmos regionais como bumba-meu-boi, carimbó, marabaixo, entre outros. “Será uma noite inesquecível, de muita alegria, dança. É um show muito rítmico, por isso quem for sairá de alma lavada, porque a energia que passamos é positiva”, disse Salomão Rossy, um dos integrantes do Cordão do Marambaia.

O artista disse, ainda, que a mulher é um ser divino, matriarcal, que representa a força. “A mulher é muito mais forte que o homem. Nesse dia em especial, nós conseguimos fazer essa festa para homenageá-las e também para fortalecer nossa cultura, porque a cidade não tem opções desse tipo”.

Segunda edição

Representantes da mulher na classe musical, as cantoras Cinara Nery, Fátima Silva, Lucilene Castro e Márcia Siqueira se unem novamente no projeto “Elas cantam samba”, às 22h30, no Zero Grau, localizado na rua Voluntários da Pátria, 127, Vila da Prata, São Jorge.  As musas da Música Popular Amazonense (MPA) irão interpretar canções de grandes nomes do samba.

“Vamos repetir algumas músicas que não podem faltar, como ‘Gostoso veneno’, ‘Não deixe o samba morrer’, até porque já fazem parte do nosso set list. Nessa segunda edição, também iremos colocar coisas da Leci Brandão e do Vinicius de Moraes, que completaria cem anos em 2013”, adiantou Lucilene Castro. A mesa com quatro lugares para o “Elas cantam samba” custa R$ 80. Reservas e informações: (92) 8269-1343 e 3625-4545.

Ritmos diversos

As cantoras Ketlen Nascimento, Goreth Almeida, Francy Carvalho, Silvia Lins e Nilda Brandão irão comandar o show “Uma homenagem às mulheres”, a partir 22h, no Clube Municipal (avenida Torquato Tapajós, 5.119, Bairro da Paz). A entrada é liberada para as mulheres. Haverá ainda sorteios de brindes e presentes. Informações: (92) 3654-6199.

O set list das artistas será composto por hits da música sertaneja, xote, MPB, MPA (Música Popular Amazonense), música latina e flashback. A Banda Baile do Municipal também participará das comemorações.

Só clássicos

Para homenagear a garra e a beleza da mulher brasileira e amazonense, os cantores Eraldo Bandeira, Simone Ávila e Bella Queiroz fazem o “Especial Mulheres”, a partir das 22h, no Copacabana Chopperia. O pré-show será do cantor Maclean Lee. Canções de divas do rock ‘n’ roll e do pop como Rita Lee, Paula Toller, Cássia Eller, Pitty, Janis Joplin, irão embalar o evento.

O trio será acompanhado pela banda Os Fora da Lei, que toca com Eraldo Bandeira no projeto musical “Segundas sem Lei”, realizado às segundas-feiras no gastropub O Chefão (rua Ferreira Pena, 50, Centro). Informações: (92) 8199-2020.