Publicidade
Entretenimento
Vida

Dia Mundial Contra o Câncer é lembrado nas redes sociais

Aproximadamente 12,7 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer por ano em todo o mundo e 7,6 milhões morrem em decorrência da doença 04/02/2012 às 11:30
Show 1
Câncer de mama está entre as doenças que mais atingem as mulheres
UOL São Paulo

A União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) escolheu como tema para o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado neste sábado (4), o slogan "Juntos é possível". A organização ressalta a importância das redes sociais como instrumento de comunicação para reduzir as mortes pela doença.

A organização lançou um aplicativo especial para o Facebook (http://apps.facebook.com/worldcancerday) e convidou internautas a espalharem mensagens no Twitter, além de abrir espaço para assinarem uma declaração no site do Dia Mundial do Câncer (http://www.worldcancerday.org).

Segundo a UICC, 12,7 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer por ano em todo o mundo e 7,6 milhões morrem em decorrência da doença. A previsão é que os números aumentem para 26 milhões e 17 milhões, respectivamente, em 2030. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte e a previsão é de mais de 500 mil novos casos este ano.

Prevenção

A UICC reforça que um a cada três casos de câncer podem ser evitados com mudanças simples de estilo de vida, como cuidar da alimentação, evitar a exposição exagerada ao sol e manter um peso saudável.