Publicidade
Entretenimento
Vida

Dia Mundial do Rock reúne roqueiros no AM

Comemoração será nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 16h, no Parque dos Bilhares, contando com 30 bandas 21/06/2012 às 07:58
Show 1
A Dpeids também participam do “Dia Mundial do Rock 2012”
RAFAEL SEIXAS ---

Os roqueiros de Manaus irão se unir nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 16h, no Parque dos Bilhares, para celebrar o Dia Mundial do Rock (comemorado dia 13 de julho). O evento contará com o talento de 30 bandas locais, além da exibição de produções audiovisuais da história do rock ‘n’ roll e de alguns grupos locais. Serão dois palcos montados nos Bilhares: o principal ficará na segunda etapa, e o alternativo na primeira etapa.

 As bandas confirmadas para o palco principal do dia 13 são Antiga Roll, Joy, Amazônica, Catraia, Toca Raul, Olhos Imaculados, Cérberus e Blind Fold. Já no espaço principal, no dia 14, tocarão Trapos Velhos, Pensamentos Progressivos, Hypnose Death, The Mones, Dpeids, Gordons, Tudo Pelos Ares e Mystical Vision. “O ‘Dia Mundial do Rock’ é realizado desde 2001. Naquela época era tudo muito dificultoso, era complicado colocar um equipamento de qualidade para as bandas tocarem. Encabecei a produção executiva em 2004. Antes o evento era feito pelo James Monteiro, que ainda faz parte da coordenação”, disse Edilson Seta, à frente do projeto junto com Agnelson Gurilla e James Monteiro.

Celebração
Para o vocalista da Antiga Roll, Diego Yamane, é importante ter esse tipo de ação para celebrar o rock não só como gênero musical, mas também como movimento e filosofia. “Para a gente que está dentro do cenário, o ‘Dia Mundial do Rock’ é muito importante, com uma boa visibilidade e uma chance de interagir com o público fã”, contou. O repertório da banda será composto por canções autorais, em especial do último EP, intitulado “De jaqueta no inferno”, que conta com as canções “Landau”, “Teu LP”, “Teu escravo”, “Baby” e “De jaqueta no inferno”. A Antiga Roll deve fazer uns quatros covers de grupos que influenciaram a banda. Essa, aliás, é uma das recomendações da organização do evento. Segundo Seta, os participantes são aconselhados a tocar – se possível – algumas de suas influências musicais.

Rock baré
Sobre a atual cena manauara, o músico e vocalista da Olhos Imaculados, fala que o sistema é apático. “Temos muitas bandas, mas poucos eventos. Muitas delas não consideradas comerciais”, opinou. Ainda de acordo com Seta, o problema poderia ser sanado com a criação de pelo menos quatro festivais anuais abertos ao público. “Queremos que o evento seja um marco nas histórias das bandas locais e que Manaus entre no hall de todos os Dias do Rock comemorados no mundo”, finalizou. A estimativa é que 20 mil pessoas prestigiem os dois dias do “Dia Mundial do Rock”.

Programação Dia Mundial do Rock 2012
Palco principal - Dia 13 de julho (sexta-feira)
Bandas
1. Antiga Roll
2. Joy
3. Amazônica
4. Catraia
5. Toca Raul
6. Olhos Imaculados
7. Cérberus
8. Blind Fold

Palco Alternativo - Dia 13 de julho
Bandas
1. Scarnificarium
2. Aves de Rapina
3. Platoon
4. Rolleta Rock
5. Black World
6. Red Mosquito
7. Infection
Palco principal - Dia 14 de julho (sábado)
Bandas
1. Trapos Velhos
2. Pensamentos Progressivos
3. Hypnose Death
4. The Mones
5. Dpeids
6. Gordons
7. Tudo pelos Ares
8. Mystical Vision
Palco alternativo - Dia 14 de julho
Bandas
1. Mao Trajados
2. Nematóides
3. Queda Livre
4. Crepúsculo
5. Laminer Face
6. Ilharga
7. Evil Syndicate