Publicidade
Entretenimento
Buzz

Dilma e Messi estão entre os 100 mais influentes do mundo, segundo a Time

Pela primeira vez, a lista anual que a Time publica tem mais estrangeiros (54) do que americanos, destacou a revista. Além disso, inclui 38 mulheres, muito mais do que em anos anteriores. Outros brasileiros da lista publicada nesta quarta-feira são o empresário brasileiro Eike Batista e a diretora executiva da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster 18/04/2012 às 18:09
Show 1
A presidente Dilma Rousseff
Mariano Andrade / AFP ---

NOVA YORK, 18 Abr 2012 (AFP) - O astro do futebol argentino Lionel Messi e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, estão entre as cem personalidades mais influentes do mundo segundo a lista 2012 da revista americana Time.

Outros brasileiros da lista publicada nesta quarta-feira são o empresário brasileiro Eike Batista e a diretora executiva da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster.

A presidente brasileira faz parte de uma elite de dirigentes políticos junto com o presidente colombiano Juan Manuel Santos, o primeiro-ministro italiano Mario Monti, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente americano Barack Obama e sua secretária de Estado, Hillary Clinton.

A presidente argentina Cristina Kirchner é surpreendentemente autora da apresentação de sua colega brasileira: "Hoje, com a liderança de Dilma Rousseff, vemos um Brasil convencido de que seu interesse nacional está absolutamente vinculado ao interesse de seus vizinhos", afirma.

O outro líder latino-americano na lista, o presidente colombiano Juan Manuel Santos, foi apresentado pela cantora Shakira, sua compatriota. A estrela da música disse: "Na Colômbia, sonhamos com um futuro de progresso, prosperidade e paz, centrado na educação. Acredito que o presidente Santos está no caminho certo para que esse sonho se torne realidade".

A lista conta também com o grupo de hackers ativistas Anonymous, a cantora britânica Adele e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), o italiano Mario Draghi.

Pela primeira vez, a lista anual que a Time publica tem mais estrangeiros (54) do que americanos, destacou a revista. Além disso, inclui 38 mulheres, muito mais do que em anos anteriores.

"A natureza da influência muda. Nunca foi mais fácil ou efêmera. É por isso que tentamos escolher pessoas cujas influências são, ao mesmo tempo, duradouras e, salvo raras exceções, louváveis", explica a revista ao se referir ao surgimento de redes sociais como Twitter.

Nos esportes, Lionel Messi divide o quadro com o número um do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic e a estrela do basquete americano de origem taiwanesa Jeremy Lin.

"Messi é incrivelmente talentoso e incrivelmente modesto. Faz você prender a respiração cada vez que toca a bola (...). Certamente tem potencial para ser lembrado como o melhor jogador de todos os tempos", disse a jogadora de futebol americana Mia Hamm, duas vezes ganhadora do prêmio Fifa de melhor jogadora do ano, em seu perfil do argentino.

Entre os artistas da lista figuram a cantora e compositora britânica Adele, vencedora de vários prêmios e a atriz americana negra Viola Davis.

A duquesa Catherine de Cambridge, esposa do príncipe William da Inglaterra, também aparece junto com sua irmã Pipa Middleton, que ficou famosa por seu elegante vestido no dia do casamento real celebrado no ano passado.

A lista anual da Time, que não é uma classificação, é estabelecida com base nas recomendações dos correspondentes da revista em um processo que dura vários meses.

Veja lista completa

- Jeremy Lin
- Christian Marclay
- Viola Davis
- Salman Khan
- Tim Tebow
- E.L. James
- Louis CK
- Rihanna
- Marco Rubio
- Ali Ferzat
- René Redzepi
- Kristen Wiig
- Anthony Kennedy
- Novak Djokovic
- Ben Rattray
- Jessica Chastain
- Yani Tseng
- Raphael Saadiq
- Elinor Ostrom
- Samira Ibrahim
- José Andrés
- Ann Patchett
- Dulce Matuz
- Henrik Schärfe
- Freeman Hrabowski
- Maryam Durani
- Manal al-Sharif
- Anjali Gopalan
- Rached Ghannouchi
- Barbara Van Dahlen
- Ron Fouchier
- Donald Sadoway
- Hans Rosling
- Asghar Farhadi
- Sarah Burton
- Anonymous
- Pete Cashmore
- Cami Anderson
- Ali Babacan e Ahmet Davutoglu
- Ai-jen Poo
- Marc Andreessen
- Preet Bharara
- Robert Grant
- Andrew Lo
- Sharmeen Obaid-Chinoy
- Alexei Navalny
- Ray Dalio
- Hamad bin Jassim bin Jaber al-Thani
- Chelsea Handler
- Harvey Weinstein
- Chen Lihua
- Warren Buffett
- Alice Walton
- Harold Hamm
- Sheryl Sandberg
- Sara Blakely
- Eike Batista
- Tim Cook
- Daniel Ek
- Virginia Rometty
- Barack Obama
- Goodluck Jonathan
- Xi Jinping
- Fatou Bensouda
- Christine Lagarde
- Mario Draghi
- U Thein Sein
- Ayatullah Ali Khamenei
- Mitt Romney
- Juan Manuel Santos
- Timothy Dolan
- Portia Simpson Miller
- Mario Monti
- Wang Yang
- Maria das Graças Silva Foster
- Andrew Cuomo
- Iftikhar Chaudhry
- Mamata Banerjee
- Walter Isaacson
- Ron Paul
- Benjamin Netanyahu
- Dilma Rousseff
- Erik Martin
- Cecile Richards
- Angela Merkel
- Lionel Messi
- Tilda Swinton
- Hillary Clinton
- Catherine, Duquesa de Cambridge, e Pippa Middleton
- Adele
- Matt Lauer
- Oscar Pistorius
- Claire Danes