Publicidade
Entretenimento
Vida

Diretor de ópera com renome mundial vem a Manaus para conhecer produção artística do Amazonas

A visita também simboliza uma possível parceria entre o Festival Amazonas de Ópera e a Companhia de Ópera de Birminghan 06/10/2012 às 15:38
Show 1
Festival Amazonas de Ópera
acritica.com Manaus, AM

Um dos maiores diretores de ópera do mundo, o britânico Graham Vick, está em visita a Manaus desde o dia 04 de outubro para conhecer a equipe de produção artística da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC-AM), juntamente com a infraestrutura do órgão. A visita simboliza uma possível parceria entre o Festival Amazonas de Ópera e a Companhia de Ópera de Birminghan, dirigida por Vick.

O Secretário de Cultura, Robério Braga, disse que a parceria sinaliza o ingresso do Amazonas no meio artístico internacional.

“Sabemos que o Amazonas é a capital do Festivais e o de Ópera já está consagrado em todo o mundo. Essa parceria virá para unirmos forças e colocarmos cada vez mais o Amazonas na rota dos espetáculos internacionais”, ressaltou Braga.

A parceria tem como objetivo viabilizar o intercâmbio cultural entre Brasil, Amazonas e Reino Unido. Locais relacionados ao Festival Amazonas de Ópera estão inclusos na programação das atividades, como a Central Técnica de Produção e o Teatro Amazonas. O diretor de ópera permanecerá em Manaus até o próximo domingo (07).