Publicidade
Entretenimento
Cultura, Folclore, Boi bumbá, Parintins 2012, Caprichoso

Diretoria do Boi Caprichoso anuncia novidades e confirma artistas que atuarão no Festival de 2012

A novidade ficou por conta da volta do artista Juarez Lima que assinou contrato com a presidente do boi azul e branco 17/03/2012 às 18:46
Show 1
Diretoria do Caprichoso reunida com a presidente Márcia Baranda
acritica.com Manaus

O elenco de artistas responsáveis pela construção dos módulos alegóricos do projeto Viva a Cultura Popular reuniu-se nessa sexta-feira (16) com presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda,  em Parintins – localizado a 325 quilômetros de Manaus -, ocasião em que confirmou no grupo, os artistas Teco e Jair Mendes, Pojó e Rogério Azevedo, Algles e Glaucivan, Ozéas Bentes, Emerson Brasil e Rossy Amoêdo.

A novidade ficou por conta da volta do artista Juarez Lima que assinou contrato com a presidente do boi azul e branco. Em 2010 Juarez enviou carta à diretoria, a época o Presidente Carmona Oliveira,  pedindo desligamento para tratar de assuntos particulares em Manaus.

 “O compromisso não é com a Márcia é com o Caprichoso e o Juarez será sempre bem-vindo a nossa nação onde ele tem uma história”, disse.

Durante a reunião com os artistas ela pediu o empenho na criação dos projetos que fica por conta de todos os artistas.

“Neste ano a concepção das alegorias será de cada artista, nós vamos valorizar a criatividade e tenho a certeza que eles irão conceber um projeto inovador, eles são o diferencial do Festival, acredito que o Caprichoso que tem hoje o melhor time de artistas”, destacou.

Ela orientou que a entrada no galpão central no dia 9 de abril só será permitida às equipes que estiverem cumprindo as regras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“Ano passado não tivemos problemas cumprimos todas as metas e a nossa tendência é melhorar cada vez mais a segurança para os nossos trabalhadores”, concluiu.

Ensaio
Depois do mega espetáculo da gravação do blu-ray o Curral Zeca Xibelão abriu as portas nessa sexta-feira à noite para a temporada de ensaios levando um grande público ao local.

No palco o apresentador Junior Paulain e o levantador de toadas David Assayag agitaram a galera ao comando da Raça Azul. Cadenciado e com batida tradicional os ritmistas da Marujada de Guerra nnão pararam durante duas horas e meia.

A estrela maior, o Boi Caprichoso chegou ao Curral com o Tripa Marquinhos que evoluiu para a galera.

A Presidente Márcia Baranda e diretoria prestigiaram o evento que visa à preparação para a festa de lançamento do Blu-ray e DVD no dia 30 de abril.

Durante o ensaio o artista Juarez Lima aproveitou para dizer à galera que está voltando às raízes do boi Caprichoso.

Juarez destacou ainda os trabalhos que realizou recentemente na Escola de Samba Unidos do Alvorada, em Manaus, que homenageou o levantador de toadas David Assayag.