Publicidade
Entretenimento
Vida

Disney compra produtora de George Lucas e promete novo episódio de Star Wars para 2015

A venda foi confirmada pelas partes envolvidas e envolve o montante de US$4,05 bilhões de dólares. Com isto, a Disney pretende explorar o universo criado por George Lucas nos próximos anos, produzindo novos capítulos da saga Star Wars. 30/10/2012 às 17:43
Show 1
Lucasfilms é comprada pela Disney Pictures
Bruno Strahm Manaus (AM)

A Disney Pictures anunciou a compra da Lucasfilms, produtora de George Lucas, pela quantia de US$4,05 bilhões de dólares nesta terça-feira (30). De acordo com o site de fofocas TMZ, George Lucas acha que é hora de “passar o bastão” para que outros possam dar continuidade ao seu trabalho.

Isto significa que novos filmes da saga Star Wars serão produzidos nos próximos anos, com o episódio VII já programado para sair em 2015. “Agora é hora de passar ‘Star Wars’ para uma nova geração de diretores”, comentou Lucas.

Mesmo afastado da empresa, o visionário diretor ainda vai ocupar o posto de consultor criativo da companhia, enquanto sua parceira na produção dos filmes de Indiana Jones, Katlheen Kennedy, assume a presidência da Lucasfilms.

Expansão

Em 2009 a Disney Pictures adquiriu os direitos da editora Marvel Comics, e consequentemente, de todos os personagens de super heróis da “Casa das Idéias”. Analistas dizem que esta atitude agressiva de compra de outras empresas produtoras de cultura de massa deve-se à falência criativa da própria Disney. Os principais filmes de sucesso da Disney nos últimos quinze anos foram realizados pela sua parceira, a Pixar, que curiosamente foi fundada por George Lucas e vendida à para Steve Jobs nos anos 80.