Publicidade
Entretenimento
Mercado

Empresas investem na inovação para conquistar clientes em festas de fim de ano

Casamentos e formaturas são destaques no mês mais festivo do ano. A disputa é grande, mas nesta hora é necessário inovar neste mercado como alternativa para apresentar diferenciais aos clientes 13/11/2016 às 06:00
Show primeira
Estação de brigadeiros gourmet que são preparados na hora com diversas caldas e confeites é uma das tendências em festas (Foto: Divulgação e Winnetou Almeida)
Rebeca Mota Manaus (AM)

A chegada do final do ano é o sinônimo de oportunidades e  melhores resultados para as empresas que organizam festas. Casamentos, formaturas, festas de empresas, aniversários são destaques no mês mais festivo do ano. A disputa é grande, mas nesta hora é necessário inovar neste mercado como alternativa para apresentar diferenciais aos clientes.

A proprietária do JD Cerimonial, Jheane Dodô, apresenta as atualizações que está acontecendo pelas as festas e conta que a procura para organizar eventos e confraternizações aumentou para o período de dezembro e novembro.

“Neste período de final de ano aumentou entre 100 a 150 a mais a contratação das festas marcadas para o final do ano, com capacidade para duas mil pessoas e preços a partir de 10 mil reais”, destaca Dodô.

O primeiro Buffet de Manaus, Dulcila Festas, das proprietárias Dulcila Luniere e Glaydes Luniere, conta que formaturas e confraternizações são as mais procuradas para o final de ano. Também destaca que o grupo foi o pioneiro na implantação do Open Bar nas festas.

“Uma nova tendência são os shots (mini drinks com vodkas, chachaças, tequilas) junto com doces mini estickers que são espetinhos de brigadeiro e também os drinks servidos com ampulhetas (doces como se fosse numa seringa), Daí contratamos manequins homens para servir as bebidas”, ressalta Glaydes.

A Good Times Design é uma empresa de comunicação visual com ênfase em eventos, desde a criação dos convites até o visual da festa, o sócio e diretor comercial da empresa, André Porto, conta como a empresa dá identidade ao ambiente da festa.

“Nós adesivamos o piso, a parede e os tetos. A pessoa entra como se fosse uma nave”, conta André. O diferencial da empresa é uma comunicação visual exclusiva do evento. Nós fizemos uma formatura do Game of Thrones em que adesivamos os tapete”, destaca André. 

Uma exclusividade da Good Times é o tapete dos noivos. “Neste tapete, é uma passadeira ou também a história dos noivos no tapete, com fotos, frases e símbolos. E no aniversário da Alice do País nas maravilhas foram criado livros bem grandes”, destaca André.

Tendências e novidades no mercado de festas: 

 1) Casamentos


Uma novidade para 2017 são os balões metalizados de gás hélio para casamentos em formatos de coração. “Os balões garantem uma modernidade e sofisticação”, conta Jheane.

Na parte da decoração, Jheane conta o estilo rústico está prevalecendo e uma nova tendência é o Shabby Chic. “O Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. Utiliza muito branco, cores pastéis, rosa e verde água”, enfatiza Jheane

Outra novidade ainda em casamentos são os convites que oferecerem um mimo para os convidados. “Geralmente estes convites especiais são para os pais e padrinhos como: uma caixa com duas taças e espumantes, chocolates, trufas”, revela.

2) Aniversários


Festa de criança passou da época que era só bolo, balão e brigadeiros agora a tendência é ser criativo. “A decoração é desde o tema, flores, balanços, personalização”, explica Jheane.

A proprietária da Pocket Party, Deborah Oliveira, montou a empresa especializada em festas artesanais como em casa, na escola, picnic, e festas do pijama.

“A ideia surgiu para ajudar a minha mãe a sair da depressão que ela enfrentava, então decidimos montar uma loja em que pudéssemos expor nosso carinho. E hoje fazemos a cabana, além do picnic ou festas ao ar livre, pequenas cerimônias e mesas para as crianças”, explica Deborah.

A proprietária conta que todo tecido que reveste a cabana é confeccionado por sua mãe. “A festa de pijama é para 10 crianças que são as cabanas, o kit pijama, a mesa posta e varia entre um mil a dois mil e quinhentos”, conta.

3) Formaturas


Jheane conta que as festas temáticas em formaturas é algo sempre inovador. “Em formaturas as festas temáticas continuam, além dos famosos carrinhos de balas, de sorvetes, de churros ou o bar de brigadeiro gourmet. E também a tendência é ter café da manhã para os formandos que curtem as festas até de manhã”, enfatiza Dodô.

Já o Dulcila Festas tem promoção para os formandos e outros tipos de clientes também . “Nos meses de  janeiro e julho os salões com capacidade de 1.800 pessoas sentadas  (capacidade de festa com mesas e cadeiras) e 3 mil para auditório tem desconto de 50%”, conta Glayde.

Mais de 30 anos de atuação o Dulcila, um projeto idealizado pela a Dulcila Luniere, que começou fazendo comidas nos clubes e nas residências e hoje é um dos maiores buffet de Manaus.

4) Buffet


No Dulcila Festas, pioneiro de diversas ideias na área de Buffet em Manaus, traz diversas inovações na empresa, com pacotes a partir de R$ 85 e uma das proprietárias Glaydes Luniere conta algumas delas.

 “Uma das coisas novas é finalizar o prato na frente dos clientes, no último casamento que houve tivemos a finalização do risotto, deixamos o prato  quase pronto e terminamos na frente do cliente”, destaca.

Novidade do Dulcila também, a partir de 2017, fechou o contrato no Dulcila Festas e ganha os mobiliários do Dulcila Decore, desde o castiçal até uma cômoda, dentro de uma diversidade de objetos diferentes para escolher.

As estações estão em alta, como a de tacos, bruschetteria, mashed potato, mini cheese, cakes, brigaderia gourmet. E nas sobremesas, a estação de petit Gateau, de mini verrines e mini pudins.