Publicidade
Entretenimento
Arte de rua

Dupla de b-boys amazonenses participa do VIVADANÇA Festival Internacional

Os b-boys Yudi e Pufh irão representar o Estado na Batalha de Break, neste sábado (23), em Salvador. A disputa reunirá 30 duplas de b-boys de todo o país 20/04/2016 às 16:02 - Atualizado em 21/04/2016 às 07:36
Show dupla 23
De acordo com João Fernandes, idealizador do Mova-se, é muito prazeroso poder ajudar a levar talentos do Amazonas para outras regiões do Brasil / Foto: Divulgação
Acritica.com Manaus (AM)

Uma das programações mais movimentadas da sexta edição do festival Mova-se: Solos, Duos e Trios foi a batalha de b-boys, a qual consagrou como vencedores Yudi e Pufh. Como parte da premiação, a dupla de b-boys amazonense participará da Batalha de Break do VIVADANÇA Festival Internacional, em Salvador (BA), neste sábado (23). O evento de street dance reunirá 30 duplas de b-boys de todo o país.

De acordo com João Fernandes, idealizador do Mova-se, é muito prazeroso poder ajudar a levar talentos do Amazonas para outras regiões do Brasil, proporcionando um verdadeiro intercâmbio cultural.

"Nos sentimos realizados, pois estamos cumprindo o nosso papel de fomentar a produção e o intercâmbio de nossos artistas do Estado do Amazonas. Isso reforça o nosso pensamento nessas parcerias que hoje o festival realiza por todo o país, levando a nossa dança para diversos lugares", declarou o produtor cultural.

“Dos b-boys, nós sabemos que existe um movimento expressivo. Contudo, eles não estavam tão inseridos nos festivais que acontecem na capital amazonense. Em 2014, nós tivemos a nossa primeira experiência com eles. Foram 32 duplas inscritas, ou seja, 64 bailarinos participaram das três seletivas e da final. Conseguimos montar para os participantes uma arena com uma estrutura que nunca tinham trabalhado. Um grande público compareceu para conferir as batalhas. Ano passado mais de 10 mil pessoas foram conferir o festival Mova-se, que contou ano passado com um desdobramento na cidade de Porto Velho", acrescentou.

A sexta edição do Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios foi realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia, O Boticário na Dança, apoio do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e é uma realização do Casarão de Ideias, Cia de Ideias e Ministério da Cultura, Brasil Pátria Educadora (MinC).