Publicidade
Entretenimento
DVD Garantido

DVD Tradição vai ser apresentado em cinema de Manaus para convidados

DVD vai ser exibido em sessão exclusiva para convidados especiais nesta quinta-feira (26) 26/04/2012 às 13:22
Show 1
DVD do boi Garantido vai ser exibido em cinema durante sessão exclusiva
acritica.com Manaus

A diretoria da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido apresenta nesta quinta-feira (26)  o DVD Tradição. O DVD vai ser exibido em sessão especial na sala 1 da rede Cinemais, localizada no shopping Millenium, às 19h.

A sessão exclusiva de cinema será para 300 convidados especiais entre diretores, produtores, compositores e jornalistas que cobre os bastidores e a arena do maior evento folclórico do Brasil.

Intitulada “Garantido é coisa de cinema”, a promoção quer despertar nos consumidores da cultura do boi de Parintins, o desejo de adquirir o mais ousado projeto extra-arena do “ Boi do Povão”.  Segundo a direção do Garantido, o DVD vai estar à disposição dos torcedores a partir de sábado(28), no Curral do Garantido no sambódromo de Manaus.

De acordo com o presidente do boi Garantido, Telo Pinto, o combo ( DVD acompanhado de CD) vai estar disponível nas lojas a partir desta segunda-feira (30).

O ‘DVD Tradição’ 2012 foi gravado no bumbódromo de Parintins na noite do dia 28 de janeiro. Mobilizou mais de 500 pessoas envolvidas na produção entre técnicos de som e luz, cinegrafistas, cenógrafos, artesãos, figurinistas, bailarinos e artistas de ponta.

Durante a gravação que durou mais de três horas, o bumbódromo recebeu mais de 15 mil expectadores divididos entre as duas arquibancadas. A obra contem 22 faixas inéditas, além de quatro faixas extras com as toadas clássicas ‘Vermelho’ e ‘Lamento de Raça’, além das faixas ‘DNA Caboclo’ e ‘Festa do Povo Vermelho’ em versões diferenciadas. Conta ainda com clipe e making of.

O áudio leva a assinatura do renomado produtor paulistano Bill Reinikova, ganhador de dois Grammys. A produção de imagens e arte finalização da obra ficou a cargo da equipe da TV A Crítica.