Publicidade
Entretenimento
Buzz

'É a música que está nos mantendo vivos', diz Steven Tyler sobre Aerosmith a revista

Em entrevista ao jornalista Austin Scaggs, ele contou que o nome de uma das novas músicas da banda coincide com a inscrição da placa de seu carro 18/07/2012 às 08:40
Show 1
Steven Tyler
uol/música ---

Steven Tyler deixou recentemente o posto de jurado do programa "American Idol" para se dedicar ao novo álbum do Aerosmith, "Music From Another Dimension", e contou à revista norte-americana "Rolling Stone" que o grupo está vivo graças à música. "É a música que está nos mantendo vivos. Vejo um monte de bandas irem para o ralo porque não deixam de relembrar os ressentimentos que têm", diz.

Em entrevista ao jornalista Austin Scaggs, ele contou que o nome de uma das novas músicas da banda coincide com a inscrição da placa de seu carro: "Oh Yeah". "A música traz um grande sentimento de rock, e é muito boa para o começo dos shows. É como dizer 'Olha só isso. Estamos de volta!'", explica. Ele diz que ficou surpreso ao ver o nome da música, e que ela resume bem o espírito da banda: "Tocamos músicas para que as pessoas se sintam bem, para que pensem: 'Oh, yeah!'".

Tyler diz que toda a banda trouxe músicas novas para o novo trabalho, até o baixista Tom Hamilton, cujas composições acabavam ficando em segundo plano, apesar de ele ter feito os famosos acordes do sucesso "Sweet Emotion". O músico relembra como foi feita a canção: "Aquele foi um momento mágico. Estávamos num apartamento em Boston e Hamilton começou a tocar, e eu disse 'continue!', e já comecei a cantar 'sweet emotion'. A letra surgiu do nada e isso foi muito bacana. Aconteceu a mesma coisa com 'Janie´s Got A Gun'. Não tinha ideia de quem fosse Janie ou se ela tinha uma arma, mas foi mágico".

O vocalista do Aerosmith adianta, porém, que o álbum não tem só músicas pesadas, mas baladas, como "Beautiful" e "It Could Have Been Love". "Não posso deixar de fazê-las. Meu pai frequentou a Juilliard [escola de música] e tocou um Steinway [piano], então quando você tem o dom da música, você tem que tocar para sua musa. Senão, ela irá morder seu traseiro", brinca. O novo disco da banda será lançado em novembro.