Publicidade
Entretenimento
Casa Cor Amazonas

Ecocine e Espaço #1 serão destaque na Casa Cor Amazonas 2012

Cinema sustentável e arquitetura cheia de personalidade ilustrarão a edição deste ano 29/08/2012 às 09:07
Show 1
Camila Vilas Boas, Mateus Ribeiro e Manuela Lindenberg
a crítica Manaus, AM

Sessão pipoca no Ecocine

Quem passar pela Casa Cor Amazonas 2012 vai poder conferir o espaço Ecocine CEL Literatus, um novo conceito em cinema ecológico projetado pela fashion designer Camila Vilas Boas, pelo business designer Mateus Esteves Ribeiro e pela arquiteta de interiores Manuela Lindenberg.

Todos os materiais usados no cinema vão seguir a linha ecológica: 80% vai ser reutilizado e 20% será reciclado. “O fato de ser um cinema sustentável nos fez pensar em toda a experiência multissensorial que o usuário poderia ter”, explicou Esteves-Ribeiro, formado pela Domus Academy, na Itália.

A técnica adotada para a concepção do ambiente foi a Upcycle, que consiste em transformar materiais brutos certificados em objetos visualmente mais ricos.

Um exemplo são os bancos do cinema, feitos com pallets pintados, e os recortes de papelão, usados como matéria-prima decorativa.

O ambiente vai contar ainda com iluminação em LED e uma paleta de cores que destaca o verde. Com lugar reservado para cadeirantes, o Ecocine vai exibir sessões diárias de filmes infantis, entre eles “Rango” e “Os sem-floresta”, e sessões noturnas às sextas-feiras e sábados com os filmes “Avatar” e “Uma verdade inconveniente”.

Além de um espaço para a venda de pipoca, ecobags e outros suvenires, o cinema vai ter um atrativo a mais para a criançada: os mascotes Sid, Tami e Totoi, batizados pelos alunos do CEL Literatus, vão fazer a alegria dos visitantes na Calçada da Fama. Mais informações pelos telefones (92) 8240-0079 e (92) 8855-9997.

Espaço #1 cheio de requinte

O colunista Júlio Ventilari, que há 22 anos assina a coluna Número 1 de A CRÍTICA, também vai ter um ambiente para chamar de seu na Casa Cor Amazonas 2012.

Projetado pelos arquitetos Edgar Noronha e Adria Braga, o Espaço Número 1 vai ser o maior do evento de design, arquitetura, paisagismo e decoração: uma área total de 89 m².

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Ulbra, é Adria Braga quem explica o conceito do espaço.

“Vai ser um ambiente luxuoso e com decoração vibrante, refletindo a personalidade do Júlio. As cores e a mobília vão ser um fator surpresa, mas posso adiantar que vamos usar em especial as cores quentes, ligadas ao signo de Leão”, disse a profissional, que atua há mais de 15 anos no mercado.

O Espaço Número 1 também vai contar com toda a estrutura para que convidados realizem eventos, reuniões sociais e recebam amigos. “Vai ser uma espécie de lounge”, complementou Adria Braga.

O colunista se disse muito satisfeito em ter um espaço reservado na Casa Cor Amazonas. “É perfeito, porque mostra que a coluna atingiu um prestígio muito grande nesses anos todos”, finalizou Ventilari.

Mais informações sobre o Espaço Número 1 e o trabalho de Adria Braga e Edgar Noronha podem ser obtidas pelos telefones (92) 9981-0384 e (92) 8113-7276.