Publicidade
Entretenimento
Dia das Crianças

Eles têm a força: Baile infantil vai fazer crianças revisitarem heróis favoritos

Evento vai acontecer no Jevian Festas e vai trazer atividades lúdicas e espaços para pinturas e penteados infantis 11/10/2017 às 20:41 - Atualizado em 11/10/2017 às 20:42
Show b0829 20f
(Fotos: Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Pular com lençóis amarrados ao pescoço, com escudos de isopor e com estrelas desenhadas na testa. Qual criança nunca fez isso para celebrar os super-heróis que amam? Para celebrar os pequenos no mês que é deles e deixar a imaginação voar solta, o bailinho infantil “Heróis Mirins – Dia das Crianças”, vai acontecer no dia 12 de outubro, no Jevian Festas e Eventos, a partir das 17h.

De acordo com a advogada Luciana Ágata, uma das organizadoras do evento, o local será repleto de brinquedos e áreas para todo o tipo de atividade infantil. Entre eles haverá o espaço baby, que é voltado para bebês, o espaço camarim, criado para que as meninas possam fazer penteados, e o espaço com pinturas e desenhos no rosto. “Além disso, vamos ter uma hora com uma cantora de voz e violão, cantando cantigas de roda”, afirma Luciana.

Haverá também um monitor fazendo esculturas com balões. Por volta das 18h30, serão feitas as tradicionais brincadeiras da cadeira e da estátua. “Estamos tentando retomar as brincadeiras antigas, de nossa época de criança”, declara Ágata. “Antes das 19h, faremos um concurso de fantasias”, diz ela, lembrando que não só as crianças irão fantasiadas: a festa terá os personagens vivos do Homem-Aranha, Capitão América e a Mulher Maravilha.

Começo

Esta é a segunda edição do baile, que nasceu dentro do condomínio Ilhas Gregas, por iniciativa de algumas mães. “A proposta do evento é realizar uma festa para o público infantil diferente do que eles estão acostumados no dia a dia. Ao invés de irem ao shopping com seus pais, eles vão ter uma festa com vários brinquedos”, aponta ela, que iniciou o projeto com uma amiga, e ambas são mães de crianças de três anos.

“Sempre fazíamos festas infantis dentro do nosso condomínio. Por falta de opção de festa para eles nas datas comemorativas, como São João, Dia das Crianças e Natal, procuramos a síndica do nosso condomínio na época e fizemos a proposta de organizar uma festa de São João na quadra. Como o condomínio tem muitas crianças, pensamos em fazer uma festa para todos, e não só para os nossos”, declara Luciana.

Os dois anos de festas trouxeram muitas lembranças boas. “No Natal, contratávamos o Papai Noel da Coca Cola para fazer a entrega de brinquedos. Com as crianças maiores, fazíamos uma gincana duas semanas antes para arrecadar alimentos para um orfanato”, conta Luciana. Com a quantidade de pessoas, a festa se estendeu para fora do condomínio. “Vamos fazer outras com uma certa frequência, e com uma proposta diferente para que as crianças tenham uma opção diferente de lazer, diversa de shopping e cinema”, adianta a organizadora.

Serviço

o quê: Baile infantil "Heróis Mirins"

quando: 12 de outubro, a partir das 17h

onde: Jevian Festas e Eventos (Rua Rio Javari, 788, Vieiralves)

quanto: R$ 15 (crianças a partir de três anos) e R$ 40 (adultos)

infos: (92) 99146-1296