Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Eliana Printes volta a Manaus e fará homenagem às mulheres da MPB

A ideia é fazer uma “linha do tempo” até as compositoras atuais, chegando até as próprias canções, nas quais a artista é autora em parceria com Adonay Pereira 13/05/2016 às 11:36
Show 1082422
Eliana Printes volta a Manaus para apresentar o show da turnê “Elas - Uma homenagem às compositoras brasileiras” (Foto: Clóvis Miranda)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A crítica brasileira diz que o Brasil é o país das cantoras, mas esquece que, muitas também são autoras e romperam inúmeras barreiras para passar de musas inspiradoras a compositoras. Cada uma em sua época, mas com certeza, todas à frente do seu tempo. É com esta inspiração que Eliana Printes volta a Manaus para apresentar o show da turnê “Elas - Uma homenagem às compositoras brasileiras”.

O evento será no dia 9 de junho, às 21h, no Teatro Manauara. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping — avenida Mário Ypiranga Monteiro, Adrianópolis. “O show nasceu desta observação e da alegria em poder homenagear essas talentosas mulheres pela contribuição importantíssima que deram e continuam dando à música popular brasileira”, disse.

A amazonense reuniu para o novo espetáculo, que também será o próximo projeto em CD, canções de mulheres renomadas, como Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, Anastácia, Sueli Costa, Dona Ivone Lara, entre outras. A ideia é fazer uma “linha do tempo” até as compositoras atuais, chegando até as próprias canções, nas quais a artista é autora em parceria com Adonay Pereira.

A segunda parte do show trará os principais sucessos de Eliana, para cantar junto com os amigos, em um momento de celebração e agradecimento. “Muitíssimo obrigada minha cidade e ao meu primeiro público. Foi em Manaus que ouvi os primeiros aplausos; foram eles que me encorajaram a dar os primeiros passos e seguir a carreira de cantora. Espero que este encontro seja muito iluminado e agradável ao público manauara”, declarou.

Trabalho recente

‘Tudo em movimento’ é o CD gravado por Eliana Printes mais recentemente. O trabalho tem o amor como tema e traz dez canções, das quais são seis inéditas e quatro são releituras.

O álbum tem, ainda, participações da cantora Isabella Taviani na faixa ‘Se tudo pode acontecer’ (Arnaldo Antunes, Paulo Tati, Alice Ruiz e João Bandeira) e de Luiz Melodia, na faixa ‘Congênito’ (Luiz Melodia); do quarteto de cordas formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Potsdam – Alemanha, na faixa La Condessa.

Reconhecimento

A pontada como “uma das melhores vozes surgidas nos últimos tempos na MPB”, pelo critico Mauro Ferreira, do jornal carioca O Dia, Eliana Printes nasceu em Manaus e reside na cidade do Rio de Janeiro. Na discografia, constam oito CDs, duas coletâneas e várias compilações. Entre elas, o CD ‘Divas cantam Jobim’ lançado na Europa pela Som Livre de Portugal, em homenagem o maestro brasileiro Antonio Carlos Jobim, na qual canta a música “Insensatez”.

Recentemente, ela esteve na Europa, onde fez um show acústico na cidade de Berna (Suíça) e no Museu dos Instrumentos dos Povos do Mundo, em Saint Gilgen, na Áustria. Realizou, ainda, dois concertos ao ar livre, com a Orquestra Sinfônica Collegium Musicum Potsdam, na cidade de Potsdam e com a Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim, em Berlim, ambas na Alemanha.

Saiba +

Nas telas do cinema

Em 2011, a música ‘Só vou gostar de quem gosta de mim’, de Rossini Pinto, foi gravada pela amazonense Eliana Printes e entrou na trilha sonora do filme ‘Qualquer Gato Vira-lata’, como tema da personagem Tati, interpretada pela atriz Cléo Pires.

O longa metragem brasileiro, do diretor Tomás Portela tem, ainda, do manauense Malvino Salvador e de Dudu Azevedo no elenco.

Serviço

O quê: Show “Elas – uma homenagem às compositoras brasileiras” com Eliana Printes

Quando: 9 de junho (quinta-feira), às 21h

Onde: Teatro Manauara

Vendas: na bilheteria e pelo site www.ingresse.com

Valores: R$ 40 (meia-entrada)Informações: 3342-8030 e pelo Facebook