Publicidade
Entretenimento
Vida

Eliana Printes volta à terra com show do novo álbum 'Cinema Guarany'

“Nada melhor e mais significativo que encerrar uma temporada na cidade onde eu nasci, onde cantei para a primeira plateia da minha vida”, contou Eliana. Para ela, a apresentação será como uma festa de fim de ano, para encerrar a sua agenda de 2012 06/12/2012 às 08:57
Show 1
Para a cantora, a escolha do Direcional foi em forma de agradecimento, já que uma foto sua estampa dos murais do hall do teatro
Rosiel Mendonça Manaus, AM

No próximo dia 14, a partir das 22h, a cantora Eliana Printes sobe ao palco do Teatro Direcional para apresentar o show da turnê do seu disco mais recente, “Cinema Guarany” (Indie/Universal Music), considerado o mais amazônico da sua discografia. Segundo a artista, o mote do show será o formato intimista e acústico. “O som acústico é mais quente, tem uma clareza, uma beleza nata”, destacou. Ela garante que no show também não vai faltar proximidade com a plateia.

“Nada melhor e mais significativo que encerrar uma temporada na cidade onde eu nasci, onde cantei para a primeira plateia da minha vida”, contou Eliana. Para ela, a apresentação será como uma festa de fim de ano, para encerrar a sua agenda de 2012. “É um show de confraternização, para agradecer ao público de Manaus por sempre ter me dado o aval para continuar minha carreira de cabeça erguida”, declarou.

Além das faixas de “Cinema Guarany”, o repertório da apresentação vai contar com sucessos de toda a carreira de Eliana, como “Por onde você for”, “Se chovesse você”, “Andando em silêncio”, e algumas surpresas preparadas especialmente para a noite. Quem acompanha Eliana são os músicos Francisco Falcon (baixo/cello), Adonay Pereira e Tavinho Menezes (violões).

SALDO POSITIVO

A apresentação do dia 14 vai ter um gostinho especial para a cantora, pois muita coisa boa apareceu ao longo de 2012. Divulgando o novo trabalho, Eliana passou por cidades como João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Londrina, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro - até o público de Pacaraima (RR), na fronteira com a Venezuela, conheceu o álbum “Cinema Guarany” de Eliana.

Além disso, o disco foi bem recebido pela crítica do Rio e São Paulo e rendeu à cantora uma pré-seleção ao Prêmio da Música Brasileira. “As conquistas de 2012 refletem o que aconteceu no ano passado. A gente planta sempre com muita positividade e amor, e os frutos vão vindo ao longo do caminho”, destaca a cantora. No ano passado, ela se apresentou também na Alemanha e na Áustria.

NOVO PROJETO

Sem perder o pique da criação, Eliana Printes já entrou em estúdio para gravar as músicas do próximo álbum, ainda sem nome definido, mas que deve ser lançado depois do Carnaval. O trabalho está sendo feito no estúdio Cia. dos Técnicos, no Rio de Janeiro, e já resultou em dez músicas gravadas. “Ainda estamos em fase de laboratório. Devo gravar mais duas ou três músicas para complementar, e começaremos a definir a seleção”, contou a cantora.

A parceria com Adonay Pereira nas composições vai continuar, mas o próximo disco promete trazer colaborações de novos compositores. “Para esse trabalho, especialmente, estou recebendo muito material de compositores que eu conheço e de outros que me procuram pelas cidades por onde passo”, disse. E qual a cara que o disco já tem? “Uma cara linda, de modelo!”, brincou a cantora. “Estou gostando muito desse novo trabalho, estou buscando caminhos para ele”.

Uma participação já é praticamente certa: a do cantor e compositor Luiz Melodia. Depois de convidar Eliana Printes para subir no palco durante o show que ele fez no Teatro Direcional, no último domingo, Melodia assumiu o compromisso de participar da mais nova empreitada musical da cantora. “Fiquei muito feliz por ele ter aceitado prontamente, sem nem saber o que vai cantar. Será um prazer enorme ter alguém com o talento dele no meu disco”, finalizou Eliana.

Serviço

o que é:  Eliana Printes, show da turnê “Cinema Guarany”

onde:  Teatro Direcional, Manauara Shopping

quando:  Dia 14, às 21h

quanto:  R$ 30 (meia)