Publicidade
Entretenimento
Vida

Elson Farias lança coleção de livros para público infantil

Histórias contidas nos três volumes da coleção ' Teatro dos Curumins' foram extraídas de textos teatrais do poeta 27/08/2012 às 18:33
Show 1
Capa de 'A Feiticeira Maravilhosa'
acritica.com Manaus,

Três livros da coleção infanto-juvenil intitulada ‘Teatro dos Curumins’, do escritor e poeta amazonense Elson Farias, foram lançados pela Editora Valer e estão disponíveis para compra. As histórias dos livros infantis são extraídas de textos de produções teatrais compostos pelo escritor, em períodos diferentes.

Os livros que compõem a coleção ‘Teatro dos Curumins’ são ‘A Buzina Encantada’, ‘A Feiticeira Maravilhosa’ e ‘Noite de Natal na Floresta’, e podem ser obtidos pelo valor de R$ 20,00, na Livraria Valer.

Enredo: ‘A Buzina Encantada’

 A história de ‘A Buzina Encantada’ foi escrita por Elson em 1989. A ideia era que Klarisse, filha de Farias, a encenasse numa confraternização de encerramento do ano letivo, no CIEC. O enredo é baseado na interpretação do etnólogo Nunes Pereira, sobre o pensamento dos índios Maué, defensores da premissa de que a criação dos animais provia da maldade dos homens.

‘A Feiticeira Maravilhosa’

‘A Feiticeira Maravilhosa’ foi escrita por Elson em 1990. A composição surgiu a pedido do Maestro Nivaldo Santiago, que queria a história para uma opereta em forma de libreto. O enredo consiste na tradicional lenda da Iara, criatura oriunda do Rio Negro.

‘Noite de Natal na Floresta’

‘Noite de Natal na Floresta’ foi apresentada no Teatro Amazonas há 20 anos, no encerramento do ano letivo do Curso de Arte Educação da Universidade do Amazonas (UA), hoje Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Na obra, o nascimento do menino Jesus é celebrado por animais, que o presenteiam com elementos amazônicos como sementes, água e plantas, e com a capacidade de cuidar da região Amazônica.