Publicidade
Entretenimento
Buzz

Elton John é processado por plágio em música quase 30 anos após seu lançamento

Segundo ele, a letra circulou na época por várias companhias, incluindo a Big Pig, que divulga e publica músicas do cantor britânico, mas nunca recebeu retorno 27/04/2012 às 14:20
Show 1
O cantor Elton John em jantar beneficente contra o desmatamento, em Nova York (3/4/12)
UOL/MÚSICA ---

O cantor Elton John está sendo processado por roubo de letra da música "Nikita", que foi lançada em 1985. O compositor e jornalista Guy Hobbs entrou com um processo em Illinois, nos Estados Unidos, de acordo com o site TMZ.

Segundo o site, quase 30 anos depois do lançamento da música, Hobbs alega que escreveu uma música em 1982 sobre um caso que teve com uma garçonete russa de navios e, três anos depois, Elton John teria roubado sua ideia.

Segundo ele, a letra circulou na época por várias companhias, incluindo a Big Pig, que divulga e publica músicas do cantor britânico, mas nunca recebeu retorno.

Mesmo que "Nikita" seja sobre uma guarda alemã, Hobbs afirma que há muita similiaridade com sua composição, sem indicar quais partes se parecem.

Questionado sobre a justificativa de ter demorado quase três décadas para abrir o processo, o jornalista disse que está morando na África desde 1984 e as notícias "correm" devagar por lá.