Publicidade
Entretenimento
Buzz

Em ‘Avenida Brasil’, Carminha tem ajuda de padre para desviar dinheiro de ONG

O religioso é cúmplice de Carminha (Adriana Esteves) no desvio de verbas da ONG administrada pela vilã 20/09/2012 às 14:59
Show 1
Em ‘Avenida Brasil’, Carminha tem ajuda de padre para desviar dinheiro de ONG
acritica.com ---

De acordo a coluna “TV e Lazer” do jornal “Extra”, Padre Solano (Márcio Tadeu Lima) deveria ser um homem de Deus, mas, debaixo da batina, esconde um parceiro do demônio, em "Avenida Brasil". O religioso é cúmplice de Carminha (Adriana Esteves) no desvio de verbas da ONG administrada pela vilã.

— Não imaginava que ele estaria envolvido em sujeira. Afinal, sua função é converter as pessoas para o bem. Mas isso é que é o bacana da obra aberta, há várias possibilidades para o personagem — afirma Márcio.

Natural de João Pessoa (PB), o ator, que também é comediante, afirma já estar preparado para ouvir gracinhas do público.

— As pessoas dizem: "Olha lá o padre amigo da Carminha!". Agora, vai ser: "Olha lá o padre ladrão" — brinca.

Pela conduta de Solano, Márcio faz ressalva quanto ao dom do sacerdote.

— Eu questiono se Solano é vocacionado. Ele pode ter entrado para o sacerdócio buscando um modo fácil de sobreviver — analisa o ator, que não teme represálias da Igreja: — É obra de ficção, tem que ser vista assim. E tem gente que tem vocação e outras não.

Sem limites para mentir

Na trama, Tufão (Murilo Benício) dá uma incerta na ONG e fica chocado ao ver que o dinheiro que doava não foi utilizado para melhorias no local. Apavorado, padre Solano liga para Carminha, e ela manda o aliado mentir sobre o dinheiro da reforma. Tufão, então, pressiona o pároco, e ele inventa que a empresa que ia fazer a obra faliu. Quando o ex-jogador vai embora, uma freira revela a verdade: "O dinheiro que o senhor doou pra reforma nunca chegou aqui".

Em casa, o jogador aborda Carminha querendo saber onde está o dinheiro que ele dava todo mês para a obra social. A vilã, então, bota na conta do padre: "Tufão, se esse dinheiro foi desviado, foi o padre Solano quem roubou!". O ex-jogador acha curioso a mulher colocar a culpa no religioso e ela ainda vai mais longe: "Será que ele é padre mesmo, Tufão? Vai que é um impostor perdido nesse fim de mundo...".