Publicidade
Entretenimento
ARTE URBANA

Em parceria com grafiteiros, shopping de Manaus transforma andar em galeria urbana

Ao todo, oito artistas locais estão envolvidos na exposição, localizada no terceiro andar do shopping Ponta Negra 01/12/2017 às 16:27
Show grafite
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Com o objetivo de promover artistas da região e valorizar as manifestações culturais, o Shopping Ponta Negra acaba de transformar o terceiro piso (L3) em uma verdadeira galeria de arte. No espaço, localizado no entorno da escada rolante oposta à praça de alimentação, é possível o público conhecer o trabalho de grafiteiros locais que combinam street art e elementos da cultura regional. A mostra é gratuita e aberta ao público.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, a ideia é transformar temporariamente os tapumes em uma verdadeira tela de obra de arte. “Decidimos criar um ambiente mais humanizado, despertando principalmente a curiosidade do público que circula no mall, afinal somos responsáveis também por levar e valorizar a cultura para a população que frequenta o centro de compras. Por isso, buscamos integrar arte ao ambiente comum e fazer do Shopping Ponta Negra um espaço de encontro entre culturas e pessoas”, comentou a gerente.

A exposição traz para o shopping uma série de imagens que funcionarão como uma mostra da arte urbana da cidade. Os visitantes poderão reconhecê-las em um contexto diferente, fora das ruas, inseridas em um espaço que busca fomentar as mais variadas expressões artísticas e culturais da região.

A produção e a curadoria são da Point Paint Graffiti e, ao todo, oito artistas locais estão envolvidos com na exposição: Vicktor Blur, Dabela Neto, Lauro Boxe, Syodo, Obys, Ilove Magenta, Rodrigo Pot e Avelino Astro.

“O grafite é uma das manifestações que tem surgido de maneira crescente, espontânea e vigorosa pela cidade, fazendo parte do dia a dia dos espaços urbanos, principalmente das grandes cidades do mundo, e vem sendo legitimado como uma manifestação artística que rompe com padrões estéticos de percepção e apreensão convencional da arte”, destacou um dos organizadores do mostra, Rodrigo Pot.

Ele ainda destaca que a arte urbana é um elemento que tem contribuindo para a liberdade de expressão, para o enriquecimento da paisagem e para a valorização dos espaços públicos e privados.