Publicidade
Entretenimento
Buzz

Em passagem pela Aústria, Madonna faz visita privada ao Museu Leopold

 Na ocasião, Madonna era acompanhada por seus dançarinos e também por sua filha Lourdes 31/07/2012 às 09:22
Show 1
Madonna
uol/celebridades ---

Em passagem com a turnê "MDNA" pela Europa, a cantora Madonna aproveitou sua estadia em Viena para realizar uma visita privada ao Museu Leopold e admirar as obras dos pintores austríacos Gustav Klimt e Egon Schiele.

Assim explicou à Agência Efe Klaus Pokorny, porta-voz do museu situado na capital austríaca, ao relatar a visita privada de quase duas horas que a "rainha do pop" realizou na noite de ontem. Na ocasião, Madonna era acompanhada por seus dançarinos e também por sua filha Lourdes.

Segundo Pokorny, o que chamou atenção dos diretores do museu em especial foi a atenção e a atitude "extremamente atenta" de Madonna em direção aos seus acompanhantes, já que a cantora, como explicou o porta-voz do Leopold, "queria que eles entendessem os valores da cultura exposta".

"A própria Madonna se mostrou entusiasmada e fascinada pelas obras desses artistas que revolucionaram a vanguarda de sua época, em torno dos anos 1900", disse Pokorny, que fez questão de ressaltar que a cantora também se mostrou "entusiasmada com a beleza formal da assinatura de Egon Schiele (em forma de selo)".

Pokorny também confirmou que a artista imitou muito bem, com seu próprio nome, a assinatura de Schiele ao estampar sua assinatura no livro de visitas do museu.

"Nudez, sexualidade, mudanças artísticas e escândalos marcaram a vida de Klimt e de Schiele, características que também estão próximas do universo criativo de Madonna", explicou o diretor do museu, Tobias G. Natter, em comunicado.

"Ela fez muitas perguntas e ficou evidente que a cantora tem amplos conhecimentos sobre a arte dessa época, a 'art déco'", comentou o porta-voz.

A visita da cantora americana ocorreu um dia após sua monumental apresentação na Stadthalle de Viena, onde contagiou o público com as músicas do álbum MDNA. No entanto, o show foi iniciado com mais de 1h de atraso.

*EFE