Publicidade
Entretenimento
no teatro manauara

Encontro Criativos Manaus chega a sua quinta edição nesta quinta-feira (28)

Com palestras escolhidas pelo público sobre inovação, empreendedorismo e superação, o evento coloca estudantes, profissionais e curiosos da área criativa em contato com amazonenses que utilizam soluções criativas em suas carreiras e negócios 22/04/2016 às 19:24 - Atualizado em 23/04/2016 às 18:18
Show 9ab17a2d a22a 43f1 8cd8 77a7b96f74c8
acritica.com* Manaus (AM)

Acontece na próxima quinta-feira (28) mais uma edição do Encontro Criativos Manaus no Teatro Manauara. O maior evento de criatividade do Norte do país busca incentivar o contato e o debate a respeito das experiências locais e internacionais em áreas como em áreas como Publicidade, Administração, Design, Tecnologia da Informação (TI), Jornalismo, Relações Públicas, Música, Web, entre outros.

As palestras e iniciativas apresentadas no evento são frutos de pessoas que consomem e cria no século 21. A geração que foi testemunha ocular do surgimento do Smartphone é a mesma que já consegue pagar suas contas criando, compartilhando e vendendo online suas marcas, seus pertences e até mesmo sua arte. Para lidar com novas relações entre mercado e consumidor, jovens profissionais ao redor do mundo adotaram a Economia Criativa, historicamente utilizada também por países em momento de crise.

O evento é realizado pela Levier, especializada em alavancar negócios em tecnologia, marketing, gestão e comunicação. André Botelho é um dos organizadores do evento e aponta estratégias em prática já no decorrer do evento “Acreditamos na simbologia e significado das cores e a cada edição do evento a gente escolhe uma cor, nesta edição o tema vai ser a cor amarela. Ela representa luz, otimismo e alegria” conta. A ideia é que o significado possa nortear os debates, as conexões e ideias dos participantes.

O evento

O Encontro acontece desde 2013 e busca incentivar e informar o público através das experiências e desafios expostos pelos palestrantes. Sem ultrapassar 20 minutos de duração as palestras são dinâmicas e diretas. Similar ás conferências americanas TED, onde se propaga iniciativas criativas na área da Tecnologia, Design e Entretenimento.

Para presentear o público, vários sorteios serão feitos durante o evento. Desde de diária no Amazon Golf Resort e Novo Hotel, a voucher de R$ 300 em consumo na Cachaçaria do Dédé, passando também por ingressos de cinema e brindes da Taberna Indie e Uso Geek. 

Outro parceiro do evento, o Parque de Ideias, especializado em moldar talentos ao proporcionar conhecimento através de insights, trouxe uma novidade para essa edição: o Lego® Serious Play®. A metologia será utilizada pela primeira vez em Manaus e para participar da promoção é só responder à pergunta na página do Parque de Ideias, os autores das seis melhores respostas terão direito a participar da imersão. A ferramenta consiste em ensinar através de blocos de Lego técnicas de liderança, inteligência emocional, empreendedorismo, comunicação e tecnologia.

Criativos Manaus

Criado no Facebook há mais de quatro anos, o grupo Criativos Manaus tem mais de cinco mil participantes e foi através dele que surgiu a necessidade de criar-se um evento onde os debates a cerca da indústria criativa na cidade pudessem sair das telas do computador. Sobre as palestras, André conta que a escolha dos palestrantes foi democrática “Abrimos a votação e os participantes do podiam oferecer sua palestra, foram 54 palestrantes inscritos, daí fomos pra 24, até chegar nos seis que vão palestrar” conclui.

A diversidade no perfil dos palestrantes sugere a pluralidade das experiências expostas, a presença de um tradutor de libras durante a última edição evidencia preocupações como a acessibilidade. Já a ausência de nomes já conhecidos no cenário da cidade procura buscar novas histórias a serem contadas, visto que na economia criativa é necessário fugir do usual, já que o comum sempre esteve em crise. 

Confira a lista dos palestrantes: 

O “pensamento fora da caixa” que me conduziu a sede da Microsoft Lisboa, com Joice Pinto
Na Parada – Design a serviço do povo, com Diego Araújo
O caminho do artista, com Paulo Yonami
Superação, com JPedro Kaxuá
Movimento Maker: faça você mesmo!, com Carlos Junio
10 maneiras de fazer seu blog fracassar, com Equipe Mapingua Nerd

Serviço

O quê: Encontro Criativos Manaus – Edição Amarelo
Quando: 28 de abril de 2016 (quinta-feira), das 18h às 22h
Onde: Teatro Manaura, avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Manaus
Informações: 99478-2580 / 3027-6822 / 98146-7110 / www.criativosmanaus.com.br

*Com informações da assessoria