Publicidade
Entretenimento
Encontro vinho

Encontro vai reunir especialistas e amantes do vinho em Manaus

Amazonas Wine Meeting acontece no próximo dia 19, no espaço Oca da Casa Cor 16/10/2012 às 12:02
Show 1
Encontro para apreciadores de bons vinhos vai reunir produtores de cinco países em Manaus
Luciana Santos Manaus

O interesse por apreciar um bom vinho e saber mais sobre safras, fermentação, harmonização e outros detalhes que envolvem o mundo da “bebida dos deuses” vem crescendo em Manaus, tanto que confrarias surgiram na cidade e muitos restaurantes passaram a investir em cartas de vinhos. Para atender este público cada vez mais exigente, eventos sobre o tema também passaram a ser realizados na cidade. Um exemplo disso é o Amazonas Wine Meeting, cuja segunda edição acontece nesta sexta-feira, 19, às 19h, no espaço Oca da Casa Cor Amazonas, localizada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

 Encontro vai reunir especialistas em vinhos

Organizado pela Importadora Nossa Senhora de Fátima, o evento contará com a presença de representantes de 16 produtores de vinhos de cinco países: Portugal, Argentina, Chile, Espanha, Itália e Brasil. Cada vinícola terá um stand onde os enófilos poderão degustar os produtos selecionados para o evento e também obter informações. Ao todo, mais de cem rótulos estarão à disposição para serem saboreados.

“Nossa ideia é proporcionar aos enófilos uma oportunidade de degustar vinhos das mais diversas procedências, de obter informações, tirar dúvidas e também de adquirir os produtos que mais gostarem”, afirma Joaquim Nogueira, diretor comercial da Importadora Nossa Senhora de Fátima.

Para participar do Amazonas Wine Meeting, basta acessar o site www.pfatima.com.br e adquirir o ingresso ao preço de R$ 180. Os participantes terão direito a uma taça timbrada com a logomarca do evento e crédito no valor de R$ 100, que poderá ser utilizado na compra dos vinhos que estarão à venda. Durante o encontro acontecerá ainda um coquetel, com buffet elaborado por Selma Reis, e a apresentação da banda All That Jazz.