Publicidade
Entretenimento
Vida

Ensaio fotográfico promete divertir noivos antes e após cerimônia. Conheça o “Trash the Dress”

Esta moda começou nos Estados Unidos e se difundiu pela Europa na última década. No Brasil, o estilo começa a ser uma tendência e é pedido por muitos casais. Diferente da ideia original, por aqui os noivos preferem fazer dois ensaios: um antes do casamento para fazer parte da cerimônia e outro após a festa, onde as fotos são feitas em diversos locais: praia, areia, paisagens e até mesmo no meio da floresta 31/05/2012 às 16:45
Show 1
Ensaio fotográfico "Trash the Dress" vale até molhar o vestido!
MAYARA BRILHANTE ---

Sabe todas aquelas preocupações e angústias vividas durante a preparação da cerimônia de casamento? Que tal extravasar de uma maneira divertida e que seja recordada para sempre? Foi assim que surgiu o “Trash the Dress”, que na tradução para a língua portuguesa significa “jogar o vestido no lixo”, um estilo fotográfico que estimula os noivos a realizarem um ensaio fora do comum. Ao invés da noiva guardar o vestido no armário, ela simplesmente faz altas aventuras com ele. Afinal, o vestido de noiva só é usado uma vez mesmo!

Esta moda começou nos Estados Unidos e se difundiu pela Europa na última década. No Brasil, o estilo começa a ser uma tendência e é pedido por muitos casais. Diferente da ideia original, por aqui os noivos preferem fazer dois ensaios: um antes do casamento para fazer parte da cerimônia e outro após a festa, onde as fotos são feitas em diversos locais fora do studio: praia, areia, paisagens e até mesmo no meio da floresta.

O fotógrafo Francisco Araújo, da Studio F&A Fotografia, diz que os manauenses aderiram à moda do “Trash the Dress” e que a maior parte dos ensaios é feita na Vila de Paricatuba, no município de Iranduba, situado a 10 quilômetros de Manaus. “Resolvi inovar e sair do comum. Em vez de usar os pontos turísticos da capital quis algo diferente e gosto de levar os noivos para outras paisagens. Assim surge algo único”, diz Araújo.

Francisco revela ainda que na hora dos ensaios pode tudo. “A criatividade é quem comanda os ensaios. Os noivos podem usar acessórios: terno, gravata, vestido, buquê ou até mesmo levar balões ou outros itens. A noiva escolhe os acessórios para compor o cenário”, brinca.

O fotógrafo afirma que já fez ensaios em cachoeiras, sítios e até mesmo dentro de motel. A ideia foi dos noivos Juliany Lira e Ismael Silva, que por conta das fortes chuvas na capital amazonense, escolheram um motel conhecido para tirar umas fotos mais “ousadas”.

“Nós pretendíamos fazer as fotos numa feira, mas choveu muito neste dia e aí procuramos o Aeroclube, mas quando olhamos vimos um motel bem em frente e resolvemos que ia ser lá mesmo. Foi algo novo e divertido. Brincamos com os ambientes e as fotos ficaram muito legais”, afirma Ismael Silva que está de casamento marcado para o dia 16 de junho deste ano.

Aos que gostaram do estilo e estão preocupados com o preço, Francisco Araújo diz que os pacotes variam de R$1,2 mil a R$2 mil. Ainda há a opção “Fusion”, que consiste em um ensaio fotográfico e mais a filmagem. Gostaram da dica? Informações em (92)3249 0628.