Publicidade
Entretenimento
Vida

Entre tragédia e euforia dos fãs, chega à Manaus 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’

O terceiro longa dirigido por Christopher Nolan tem estreia garantida em todas as salas da cidade 26/07/2012 às 10:48
Show 1
Nesta sexta-feira (27), estreia o longa 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’
acritica.com ---

Os fãs manauaras do herói mais sombrio do cinema podem deixar a tensão de lado e conferir nesta sexta-feira (27) a estreia de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’.  O terceiro longa dirigido por Christopher Nolan chega às telas sob as notícias de mais uma tragédia, onde um atirador invadiu uma sessão do filme em Aurora, no Colorado, matando 12 pessoas e ferindo cerca de 60.

E as polêmicas em torno do longa não param por ai. Em 2008, durante as filmagens de “Batman Begins”, o técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante uma cena de perseguição. Ele operava uma câmera na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e se chocou contra uma árvore. No mesmo ano, após uma brilhante e assustadora interpretação do Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York devido a uma overdose de remédios. Essas e muitas outras situações um tanto quanto “macabras”, figuram o histórico de Batman.

 O Cavaleiro das Trevas Ressurge

No terceiro longa, o homem-morcego de Christian Bale é perseguido pela lei depois de ser acusado de ter assassinado o promotor Harvey Dent. A busca, liderada por seu amigo Comissário Gordon (Gary Oldman), não chega a lugar algum, mas obriga o herói a abandonar sua identidade secreta.

O grande vilão da vez é o grandalhão mascarado Bane, interpretado pelo irreconhecível Tom Hardy. Apesar de todas as maldades, Bane acaba se revelando um vilão bem humano e um dos poucos a dar tanta surra no Batman.

Entre os novos personagens, está Selina Kyle interpretada por Anne Hathaway, a nova Mulher Gato. Ela é a grande responsável pelas cenas de humor e acaba deixando Bruce Wayne/ Batman de queixo caído. Outro aquisição importante para o longa é a participação de Joseph Gordon-Levitt, que  interpreta um papel mais sério, o destemido policial John Blake. Sua dedicação em ajudar as pessoas é tão grande que ele acaba virando o queridinho do comissário Gordon  e conquista a confiança do Batman.

E ai ficou curioso? Então não perca tempo e confira a estreia 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, nos principais cinemas de Manaus.