Publicidade
Entretenimento
Vida

Era uma vez...

Depois do sucesso nos cinemas, os clássicos infantis são destaques na televisão 17/11/2012 às 17:59
Show 1
Contos de fadas são a nova febre da TV
Gabriel Machado Manaus

Não é de agora que os contos de fadas estão em alta em Hollywood. Depois das adaptações para o cinema de “Branca de Neve”, “Alice no País das Maravilhas” e “Chapeuzinho Vermelho”, agora é a vez dos clássicos infantis invadirem a televisão com os seriados “Once upon a time”, “Beauty and the Beast” e “Grimm”.

O primeiro, exibido no Brasil pela Sony e criado por Edward Kitsis e Adam Horowitz, é um verdadeiro sucesso de audiência e crítica tanto nos Estados Unidos quanto em terras tupiniquins. Para se ter uma ideia, logo na sua estreia, em abril deste ano, a série já garantiu a liderança para o canal pago.

“Gosto de ‘Once upon a time’ porque acho que os roteiristas do seriado estão fazendo boas adaptações dos contos de fadas, além de que sempre trazem tramas criativas para a história original da série”, contou a designer Irena Freitas, que ainda destacou o elenco do seriado – encabeçado por Jennifer Morrison, Ginnifer Goodwin e Josh Dallas – como sendo uma das razões pelas quais o assiste. “Os atores são bastante carismáticos, então você tem vontade de acompanhar as histórias dos personagens”, explicou.

A série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, Maine, onde os moradores são, na verdade, personagens de clássicos infantis que foram transportados para o “mundo real” graças a uma maldição poderosa, lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla) e que só poderá ser quebrada por Emma Swan (Morrison), filha de Branca de Neve (Goodwin) com o Príncipe Encantado (Dallas).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).