Publicidade
Entretenimento
Vida

Escola incentiva alunos em Gincana Solidária

A gincana escolar acontece desde o ano 2000 e neste ano de 2012 arrecadaram 6,5 toneladas de alimentos 16/08/2012 às 13:20
Show 1
Centro Educacional Amazônia
GABRIELE BESSA ---

A escola Centro Educacional Amazônia,localizada na rua Miguel Ribas,330,Santo Antônio,realiza desde 2000 uma gincana escolar, onde as classes disputam o prêmio de melhor turma do ano.

A direção divide as provas em quatro etapas: prova livre,prova surpresa e prova de conhecimentos gerais,mas a principal prova é onde as crianças precisam arrecardar o maior número de alimentos não perecíveis possíveis para doações em instuições de caridade.

Este ano os alunos conseguiram faturar 6,5 toneladas de alimentos, devido ao esforço que as classes da 1º série ao 9º ano obteram ao decorrer da gincana. De acordo com a diretota pedagógica e organizadora da gincana Benvinda Nogueira, este ano os pais e alunos se superaram. ’Este ano os pais e alunos se empenharam bastante em recolher alimentos, as crianças foram de casa em casa pedir contribuição para a ação solidária da escola, também puderam contar com o apoio dos mercadinhos do bairro, todos estão de parabéns’,afirmou a diretora.


Os alimentos foram doados nessa quarta-feira aos abrigos ‘GACC’,’Abrigo Casa Vida’,’Asilos de idosos do São Vicente de Paula’,’Abrigo Moacir Alves’ e ‘Lar das Marias’.