Publicidade
Entretenimento
Vida

Escolha a música que tem a cara de Manaus

O caderno de Bem Viver realiza uma enquete juntamente com o acritica.com para saber qual é a música que tem a cara de Manaus. O resultado da canção mais votada será escolhida um dia antes do aniversário da cidade, comemorado no dia 24 de outubro, na semana que vem 17/10/2012 às 12:37
Show 1
Qual a canção que é a cara de Manaus ?
acritica.com Manaus (AM)

Que tal celebrar os 343 anos de Manaus de uma forma bem musical, com os sons "da terra"? O BEM VIVER lança na quarta-feira (17) uma enquete para que os leitores do jornal A CRÍTICA opinem sobre qual canção tem mais a ver com a nossa cidade.

Para isso, fomos buscar sugestões de alguns artistas que movimentam a cena da capital. Resultado: os internautas vão poder escolher entre músicas de estilos e ritmos variados - do regional ao brega, passando pelo alternativo.

A votação está aberta no acritica.com (acesse lendo o QR code ao lado com o seu smartphone) e segue até a manhã da próxima terça-feira, dia 23. No dia seguinte, os leitores vão conhecer qual música, na opinião dos internautas, tem a cara de Manaus.

Opções

Para o secretário Robério Braga e os compositores Cileno e Torrinho, a música que tem a cara de Manaus é "Marapatá", de Aníbal Beça e Armando de Paula; na opinião de Nícolas Jr., essa canção é "Porto de lenha", de Torrinho, Zeca Torres e Aldísio Filgueiras; "Canção de Manaus", de Áureo Nonato, foi sugestão da cantora Lucilene Castro, enquanto "Domingo de Manaus", de Chico da Silva, foi sugerida por Milton Jorge.

O brega "Subindo pelas paredes", de Nunes Filho, e a contagiante "Deixa meu sax entrar", de Teixeira de Manaus, entraram na lista como sugestões de Davi Escobar e Denilson Novo, respectivamente. Na cota da redação e da editoria, as músicas "Churrasco de gato", da Banda Cabocrioulo, "Rodar na Bica", do Alaídenegão, "Argumento (Não mate a mata)", de Adelson Santos e "Amazonas moreno", de Osmar Gomes e Celdo Braga também fazem parte da enquete.

Acesse a enquete, vote e escolha a música.