Publicidade
Entretenimento
LITERATURA

Escritora amazonense Sílvia Grijó lança livro com coletânea de poemas

Obra "Mulher à Flor da Pele" retrata sentimentos do âmago da alma feminina e está à venda em Manaus 22/10/2017 às 05:00 - Atualizado em 22/10/2017 às 11:56
Show livro
Foto: Divulgação
Thiago Erse Manaus (AM)

Natural de Anori, Amazonas, a escritora Sílvia Grijó é daquelas mulheres obstinadas em conquistar tudo o que almeja, sempre com muita perseverança, humildade e foco nos seus objetivos. De origem indígena, descendência Mura (palavra que significa mulheres com grande fortaleza), Sílvia quando criança já ajudava os pais agricultores na roça, embora tivesse sempre em mente a preocupação com os estudos.

Ainda no interior, durante a infância, ela tinha um tio que gostava muito de ler e, sempre que podia, levava muitos livros de poesia de cordel para os sobrinhos poderem se deliciar com a leitura. Assim, iniciou sua paixão pela literatura e pela poesia. A vinda para Manaus ocorreu na década de 1970 para estudar e trabalhar, tempo em que começou também a escrever.

Formada em Ciências Biológicas, Sílvia dedicou grande parte de sua vida ao magistério e às áreas de orientação escolar. Embora as inúmeras dificuldades, a paixão pela leitura era tanta que a escritora desabafa: “Fiquei sem comer algumas vezes para poder comprar livros”.

O seu grande sonho era o de publicar um livro, o que a fez, definitivamente, mergulhar na literatura. De todos os seus escritos: 90% são poemas e 10% crônicas. Associou-se à Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan Amazônicos (Abepa); e à Associação de Escritores Amazonenses (Asseam). Considera-se, dentre as formas literárias, uma verdadeira poeta. Até que, em julho deste ano, Sílvia vê realizado seu grande sonho, a publicação do seu livro intitulado “Mulher à Flor da Pele”; embora a mesma já tivesse feito parte de uma antologia que agrega 30 poetas locais – “A Imortalidade Amazônica”.

Estreia

A obra “Mulher à Flor da Pele” é uma belíssima coletânea de poemas que verdadeiramente retratam os sentimentos do âmago da alma feminina, do amor à vida, dos encantos e afeições que permeiam as relações humanas e das belezas naturais e culturais que compõem os cenários paradisíacos da nossa Amazônia.

“O livro contém poemas bem quentes e sensuais. Coloco muito sentimento de mulher de verdade. Nos poemas falo o que muitas mulheres gostariam de dizer e não têm coragem ou oportunidade. E nesse mundo literário tenho essa possibilidade de contar essa história de maneira legal, sem causar danos a ninguém, nem a mim”, conta. 

Publicada pela Editora Palavra da Terra a obra já está circulando e sendo alvo de grandes elogios da classe literária, devendo ter espaço obrigatório em nossas prateleiras e livings.

Livro

O livro pode ser adquirido na livraria e editora Palavra da Terra, localizada no miniShopping do conjunto Eldorado, bairro Parque 10, ou com a autora por meio do telefone de contato: 99173-5349. O preço sugerido R$ 35.