Publicidade
Entretenimento
Vida

Escritores amazonenses serão homenageados na primeira edição da Bienal do Livro Amazonas

A homenagem inclui os  autores Thiago de Mello, Milton Hatoum, Luiz Bacelar, Elson Farias e Márcio Souza 24/04/2012 às 12:52
Show 1
O poeta e escritor amazonense Thiago de Mello é uma das presenças confirmadas na Bienal do Livro
acritica.com Manaus

Grandes nomes da literatura amazonense serão homenageados na primeira edição da Bienal do Livro Amazonas, dando nomes às ruas da Bienal. A feira é uma realização da Fagga | GL exhibitions, com patrocínio master do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e apoio cultural da Secretaria do de Educação (Seduc).

Indicados pelo secretário de Cultura, Robério Braga, os homenageados são escritores de grande projeção e com uma história literária importante.

Estímulo

“Pensamos na Bienal do Livro como um importante evento para estimular o hábito da leitura na população amazonense. Nesta primeira edição, não poderíamos deixar de homenagear aqueles que tanto contribuem para a literatura do Amazonas. É uma forma de agradecimento do Governo Omar Aziz a estes autores e também de despertar e incentivar nossos jovens talentos a trilharem o caminho literário. O Amazonas sempre produziu grandes nomes e é nosso desejo que continue surgindo novos autores”, ressalta Robério Braga.

A Bienal do Livro, que será realizada entre os dias 27 de abril a 6 maio, no Studio 5 Centro de Convenções, homenageia Thiago de Mello, Milton Hatoum, Luiz Bacelar, Elson Farias e Márcio Souza dando às ruas da feira os seus nomes. O evento é um dos 46 projetos incluídos no Programa de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler” que será anunciado ainda este mês pelo governador Omar Aziz.