Publicidade
Entretenimento
Vida

Esfiha de hambúrguer e coalhada

Para a hora do lanche, uma esfiha recheada com hambúrguer, de fácil preparo e sabor original 10/01/2013 às 09:27
Show 1
Esfiha de hambúrguer e coalhada
Receitas Sadia Manaus, AM

Ingredientes

3 tabletes de Fermento biológico (45g)

3 colheres de sopa de Açúcar

1 colher de sopa de Sal

1 xícara de chá de Óleo de Soja Sadia

3 xícaras de chá de Leite morno

1 Quilo de Farinha de Trigo

Para o recheio:

1 embalagem de Hambúrguer Bovino Sadia

150 gramas de coalhada seca

1 colher de chá de Pimenta síria

Modo de Preparo

Para a massa

01 - Em uma vasilha grande, dissolva o fermento com o açúcar. Junte o sal, o óleo, o leite e misture bem. Aos poucos, acrescente a farinha e amasse até que fique uma massa lisa, macia e que solte das mãos. Cubra com um pano limpo e seco e deixe crescer até dobrar de volume.

Para o recheio

01 - Retire os hambúrgueres do freezer e deixe descongelando por 10 minutos em temperatura ambiente. Remova o plástico protetor, apóie cada hambúrguer sobre uma tábua e corte-os em cruz para obter quatro partes triangulares.

03 - Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

04 - Enquanto o forno aquece, monte as esfihas. Pegue uma pequena porção de massa (do tamanho de 1 limão), abra na mão e acomode ¼ do hambúrguer. Sobre ele, coloque 1 colher de chá de coalhada temperada e feche a esfiha, dobrando a parte inferior no sentido do centro e unindo com as outras 2 partes, para formar um triângulo. Aperte bem as emendas para evitar que o recheio vaze enquanto assam.

05 - Acomode-as em assadeiras untadas e enfarinhadas, deixando espaço entre as esfihas e leve para assar por 30 minutos ou até que estejam douradas e completamente assadas. Retire do forno e sirva em seguida.