Publicidade
Entretenimento
INCENTIVO

Espaços de Manaus terão dia de visitação gratuita durante semana do turismo

Teatro Amazonas, Zoológico do Cigs, Museu do Índio e Bosque da Ciência estarão de portas abertas no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. Programações especiais acontecerão em todos os espaços 13/09/2016 às 15:51
Show teatro amazonas
No Teatro Amazonas, visitas serão guiadas de 9h às 17h (Foto: Divulgação/Ingrid Anne)
acrítica.com* Manaus (AM)

No dia 27 de setembro, o Teatro Amazonas, o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), o Museu do Índio e o Bosque da Ciência estarão de portas abertas ao público com entrada gratuita, das 9h às 17h. A iniciativa integra a programação da Semana do Turismo, promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em conjunto com órgãos e instituições parceiras.

De acordo com o Diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a ideia é incentivar o público local a conhecer os espaços que são os principais pontos turísticos da cidade e repetir o sucesso da última edição do evento.

“A ação é uma forma de celebrarmos o Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro. E nada melhor do que incentivar o público manauara a visitar e conhecer esses locais. Em 2015, o dia de visitação gratuita foi um sucesso, houve até fila para entrar no Teatro Amazonas. Por isso, temos uma boa expectativa para esse ano”, destacou.

No Teatro Amazonas, as visitas serão guiadas, a cada meia hora, e ocorrerão de 9h às 17h. O Teatro é um marco do Ciclo da Borracha e foi inaugurado em 1896. Desde lá, é palco de todo tipo de espetáculo: óperas, operetas, musicais, peças de teatro, shows de cantores líricos e populares, festivais, grupos de dança, bandas de música, corais, orquestras e tantos outros. Recomenda-se que os interessados levem um comprovante de identificação oficial com foto. O espaço fica na Av. Eduardo Ribeiro, nº 659, Centro Histórico.

Já a história dos índios do Alto Rio Negro está exposta no Museu do Índio. O local é dividido em seis salas. Peças antigas, cerâmicas, instrumentos musicais como o “maracá”, flechas, remos, canoas, redes, tecelagem e cestas são um dos destaques do Museu. O espaço fica na Rua Duque de Caxias, nº 356, Praça 14 de Janeiro, Centro.

O Bosque da Ciência, nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Aleixo, zona Centro-Sul, e o Zoológico do Cigs, na Avenida São Jorge, nº 750, São Jorge, zona Oeste, também estarão de portas abertas para receber os visitantes.

Além da Manauscult, o dia de visitação tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Cigs, Inpa e da Congregação das Irmãs Salesianas.

*Com informações da assessoria de imprensa