Publicidade
Entretenimento
Vida

Especiais de rock'n'roll nos dias 22 e 30 de março em Manaus

Um evento dedicado ao cantor Cazuza e outro às bandas de metal Him e Lacuna Coil prometem agitar este mês 20/03/2013 às 10:56
Show 1
Him (foto) e Lacuna Coil serão homenageadas na Cervejaria Fellice
Rafael Seixas Manaus, AM

Dois especiais prometem agitar o mês e os roqueiros de plantão, o primeiro será o “Cazuza 55 – O tempo não para”, a ser realizado nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Copacabana Chopperia, tendo como atrações o cantor Maclean Lee, banda Official 80 e Eraldo Bandeira. O outro especial é dedicado às bandas de metal Him e Lacuna Coil, representadas, respectivamente, pelo som da Heart Killer e Lyzz. O evento será realizado dia 30, a partir das 22h30, na Cervejaria Fellice.

“Cazuza 55 – O tempo não para” é uma homenagem ao cantor e compositor carioca Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza (1958-1990), que completaria 55 anos de idade no dia 4 de abril. Segundo Eraldo Bandeira, sua carreira musical se mistura com a de Cazuza, pois iniciou sua trajetória artística interpretando sucessos do carioca. Além disso, devido à sua interpretação muitas pessoas da cidade lhe chamam de Cazuza.

Alusão

“É incrível como fazem referência do meu trabalho com o Cazuza. Em todos os meus shows, alguém grita e pede para eu cantar alguma música dele. Quando sai qualquer notícia sobre o trabalho dele, alguém me avisa ou manda o material para mim, como foi o caso do concurso realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em 2011, para escolher a melhor música para a letra inédita do Cazuza, ‘Qual a cor do amor?’”, disse Bandeira, que interpretará sucessos da carreira solo de Cazuza e da época que integrava a Barão Vermelho.

“Achamos importante, no início do show, criar o clima dos anos 80, tocando sucessos de outras bandas daquela época, como Capital Inicial, Plebe Rude, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, RPM, Legião Urbana, Barão Vermelho e outras. Para em seguida, o Eraldo interpretar os grandes sucessos do Cazuza”, disse Alison Pontes, guitarrista e líder da Official 80.

Metal

E na próxima semana, dia 30, a pedida será o especial Him e Lacuna Coil, com o som da Heart Killer e Lyzz. “O vocalista da Him (Ville Hermanni Valo) sempre foi o cara que me inspirei para cantar. Sempre quis fazer o especial dedicado ao Him, mas nunca tive muita coragem (risos). Depois de sete anos vou realizar este projeto”, disse Fher Lee, vocalista da Heart Killer, que foi formada justamente para o especial.

“O diferencial do Ville é que ele é barítono, mas, diferente de outros, consegue muito bem alcançar tanto notas agudas quanto graves. Ele também compõe bastante”, complementou.  Entre os hits do grupo finlandês que serão tocados estão “Poison girl”, “Join me in death” e a versão de “Wicked game”.

A Lyzz está à frente do especial Lacuna Coil. A banda esteve afastada dos palcos e retorna agora com novos integrantes e set list. Alguns dos sucessos que irão marcar presença no repertório são “Swamped”, “Heaven’s a lie” e “Enjoy the silence”.

Serviço

o que é: Especial “Cazuza 55 – O tempo não para”, com o cantor Maclean Lee, banda Official 80 e Eraldo Bandeira

quando: Nesta sexta-feira, a partir das 21h

onde: Copacabana Chopperia (avenida do Turismo, Tarumã)

quanto: Couvert artístico R$ 10 (por pessoa)

informações: 8199-2020