Publicidade
Entretenimento
Vida

Especialistas dão dicas e comentam novidades para manter uma boca mais bonita

Os tons vinho, violeta, roxo e lilás, com texturas matte (fosca) ou brilhosas estão em alta no outono-inverno 21/04/2015 às 14:52
Show 1
O makeup artist da Natura Marcos Costa usou batom berinjela brilhante na modelo Antonela
Lucy Rodrigues Manaus (AM)

Lábios macios, bonitos e bem destacados são armas de sedução na conquista, quase sempre selada por um beijo. Mas para ter uma boca saudável e atraente é preciso manter alguns cuidados. Amanhã, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo e, para quem quer celebrar a data em grande estilo, vale apostar em algumas dicas e produtos para manter a boca ainda mais bonita.

A preocupação com a saúde e beleza dos lábios é constante para a empresária e blogueira de moda amazonense Luana Barros de Carvalho. Sempre antenada com novidades de maquiagem e cosméticos, ela que tem mais de 70 mil seguidores na sua conta no Instagram @luanacarvalhoo, criou a hashtag #batonsdalu, onde posta suas escolhas e algumas novidades.

Segundo ela, no momento está “apaixonada” pelos batons líquidos, especialmente da marca Dailus, que têm efeito matte e alta fixação. “Eles são legais pois, além de terem cores de destaque, não borram, não saem facilmente e têm um preço ótimo. Esta semana mesmo comprei vários”, conta.

Para cuidar dos lábios, ela conta que semanalmente faz uma esfoliação e hidratação profunda com produtos da linha Lábios de Seda da Mary Kay e faz uso de protetor labial com filtro solar. Na maquiagem, aposta em cores marcantes como rosa e vermelho sempre que pode.


Boca tudo!

O makeup artist da Natura Marcos Costa fez um belo ensaio com a modelo Antonela Xavier para mostrar como é fácil usar algumas cores da cartela Una da Natura. Entre os tons do momento, estão as cores lilás e berinjela que ficam ótimas nas peles morenas e negras.

“Adoro trabalhar com mulheres de todas as etnias, tanto nos dois livros de maquiagem que lancei e nos meus ensaios em geral. Por isso, convidei a linda Antonela Xavier, que é filha de negro e índio, para me ajudar a mostrar como é fácil usar algumas cores lindas e chiques da cartela no outono brasileiro”.

Nos cantos externos superiores das pálpebras, ele aplicou e esfumou uma sombra marrom. Em seguida, um lilás eletrizante, do meio até os cantos internos, e, nos cílios, máscara de volume preta. Maçãs coloridas com um blush bronze e a boca foi lapidada por um batom berinjela brilhante.

“Para a pele da Antonela, apliquei em todas as maquiagens uma base mousse com efeito pó. A preparação da pele, quando feita de um jeito natural, ajuda bastante no resultado de qualquer make-up”, indica.

Já a M.A.C. Cosmetics acaba de lançar dois novos produtos da linha Viva Glam Miley Cyrus, que tem a cantora pop como embaixadora. O batom Hot Pink Amplified e o gloss (Pink with Sparkling Pearl), de efeito perolado, formam uma combinação tão ousada quanto a cantora. 

Boca saudável

Mais que lábios bonitos e uma maquiagem perfeita, é preciso estar em dia com a hidratação, fotoproteção dos lábios e higiene bucal para um beijo de cinema. Um aliado no cuidado com os lábios é o protetor labial. Eles garantem hidratação e maciez durante o ano todo e muitos já vêm com fator de proteção solar, como o Nivea Med Protection, que possui bisabolol (conhecido por ter propriedades anti-irritantes e anti-inflamatórias), óleo de gérmen de trigo (fonte natural de vitamina E) e FPS 15.

Quando disponíveis em versões com aroma e cor, dão um toque ainda mais especial na hora do beijo. Mas de nada vai adiantar tudo isso se a boca não estiver saudável, então é sempre bom lembrar de consultar o dentista a cada seis meses e manter a higiene bucal em dia! Feliz dia do Beijo!