Publicidade
Entretenimento
Vida

Espetáculo 'A Paixão de Cristo' nas ruas da Zona Leste em março

Crianças, jovens e adultos da comunidade São Domingos Sávio, no Armando Mendes, estrelam espetáculo 27/02/2013 às 08:43
Show 1
O grupo apresentou a primeira edição de “A Paixão de Cristo” em 1995, no Centro Paroquial São Domingos Sávio
Gabriel Machado Manaus, AM

“Levar às pessoas aquela mensagem de esperança e fé”. Segundo o diretor de núcleo Erik Frota, esse é o principal objetivo do espetáculo “A Paixão de Cristo”, realizado há 19 anos por jovens da Comunidade São Domingos Sávio, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. A montagem será apresentada na Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, a partir das 19h, no Campo da Liga Desportiva do bairro.

Nesta edição, o grupo irá retratar, na cena de abertura da peça, a Campanha da Fraternidade. “Todo ano fazemos adaptações no roteiro, mudando a abertura, na qual sempre procuramos abordar uma temática diferente. Neste ano, vamos retratar a imagem e a importância do jovem não só para a Igreja como para toda a sociedade”, revelou o diretor de núcleo.

Outra novidade que não deverá passar despercebida pelo público que já conferiu o espetáculo é a cena que retrata a escolha dos 12 apóstolos. “Dessa vez a seleção será feita bem no meio da plateia e os atores terão acesso ao centro do campo através de uma rampa. A ideia é que essa mudança aumente a interação do público com a montagem”, explicou Erik.

Na encenação, além do espetáculo teatral, formado por um grupo de 80 atores, um corpo artístico de dança composto por 25 bailarinos e uma banda gospel também terão importante papel na noite do dia 29, enaltecendo os atos apresentados.

A céu aberto

Uma das características que mais chama a atenção em “A Paixão de Cristo” é, sem sombra de dúvidas, o local onde o espetáculo é encenado. Para a ocasião, o Campo da Liga Desportiva do Armando Mendes se transforma em um verdadeiro teatro a céu aberto, que proporciona à plateia uma visão panorâmica com quatro cenários: dois castelos (Rei Herodes e Governador Pilatos), uma montanha e o Templo.

Sobre o espetáculo

O grupo apresentou a primeira edição de “A Paixão de Cristo” em 1995, no Centro Paroquial São Domingos Sávio. No ano de 2001, tomada por um público maior, a montagem passou a ser encenada no campo de futebol, onde permanece até a edição deste ano.

De pinturas em papelões, hoje o cenário passou a ser feito com imensas estruturas de ferro e acabamento em isopor e tecidos, criado pelas mãos do artista parintinense Joílton Silva.

Hoje o espetáculo é considerado o maior projeto social e evangelizador da Zona Leste, que descobre jovens talentos e tira crianças e adolescentes das ruas para colocar em prática seus dons artísticos, seja na música, na dança ou no teatro.

Serviço

o que é: “A Paixão de Cristo”

onde: Campo da Liga Desportiva do bairro Armando Mendes

quando:  Dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, a partir das 19h

entrada: Gratuita