Publicidade
Entretenimento
Vida

Espetáculo 'Causos de Cunha' reestreia no Teatro Amazonas

Após sua primeira montagem em 2006 o espetáculo "Causos de Cunhã" retorna em grande estilo ao palco manauara domingo (16), no Teatro Amazonas. 14/09/2012 às 21:40
Show 1
Espetáculo 'Causos de Cunhã' reestréia com nova montagem
acritica.com Manaus (AM)

O Balé Folclórico do Amazonas estará apresentando no domingo (16), às 19h, no Teatro Amazonas, o espetáculo ‘Causos de Cunhã’, uma produção
 que teve estréia em 2006 e agora, seis anos depois, está sendo remontada, com direção artística de Conceição Souza. A entrada é gratuita.

O espetáculo aborda o tema sobre a cabocla do Amazonas e é dançado exclusivamente por bailarinas. As músicas que acompanham a apresentação são de cantores e grupos regionais como Márcia Siqueira, Raízes Caboclas e Pereira.

Causos de Cunhã tem o propósito de apresentar algumas características da mulher cabocla, bem como seus costumes e interesses desde quando ainda é cunhantã .Faz isso, contando antigas histórias, os famosos causos do interior.

A autora e coreógrafa do espetáculo, Muriell Gonçalves, explica que a inspiração veio de sua observação da vida das mulheres da terra.


“Entendi que a mulher amazônica tem muitas facetas, às vezes ela é menina e outras vezes ela explora mais sua sexualidade, mas, acima de tudo é guerreira. A mulher cabocla é uma mistura de força e encantamento”, comenta.

O espetáculo está dividido em quatro cenas que, respectivamente, se intitulam: Vitória-régia, Mani ou Mandioca, Índia e Cabocla e por último, Cunhã.