Publicidade
Entretenimento
'Causos de Cunhã'

Espetáculo 'Causos de Cunhã' será apresentado neste domingo (23), no Teatro Amazonas

Apresentado pela companhia Balé Folclórico do Amazonas, possui o intuito de evidenciar a magnitude da mulher da Amazônia, ressaltando sua força entrelaçada à sua delicadeza 20/09/2012 às 09:25
Show 1
A direção do ‘Causos de Cunhã’ será assinada por Conceição Souza, com coreografia de Muriell Gonçalves
Laynna Feitoza Manaus, AM

Os adjetivos, costumes e anseios da cabocla amazônida desde a nostalgia dos tempos de cunhantã serão abordados no espetáculo ‘Causos de Cunhã’, que será realizado no próximo domingo (23), às 19h no Teatro Amazonas, localizado na Praça São Sebastião, s/nº , Centro de Manaus. A entrada é franca. 

O evento, que está na sua 2ª edição, foi lançado em 2006 e neste ano passa por uma remontagem. Apresentado pela companhia Balé Folclórico do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC-AM), possui o intuito de evidenciar a magnitude da mulher da Amazônia, ressaltando sua força entrelaçada à sua delicadeza.

Preparação

“A coreografia é voltada para a questão da força feminina. Fazemos uma mescla entre a beleza, o encanto e a coragem da mulher amazônida, remetendo à lembrança das tradicionais guerreiras amazonas. No figurino, traremos vestidos compostos por juta e chitas. Nas mãos, as dançarinas utilizarão paneiros”, ressaltou a coreógrafa Muriell Gonçalves, que conduzirá os passos de dança do espetáculo. Os famosos ‘causos’ do interior comporão o roteiro da apresentação.

O espetáculo está dividido em quatro períodos, entre estes o ‘Vitória Régia’, que abrirá o show. A seguir, virá a cena ‘Mani ou Mandioca’. Após, virá o ‘Índia e Cabocla’, enquanto que a cena ‘Cunhã’ finalizará o espetáculo.

Corpo técnico

A direção do ‘Causos de Cunhã’ será assinada por Conceição Souza. O elenco é composto pelas dançarinas Alessany Negreiros, Amanda Pinto, Carolina Gomes, Cristiana Peixoto, Juliana Ângelo, Louise Lins, Magda Carvalho, Paula Hidalgo, Sirlane Barbosa e Willanir Lima.