Publicidade
Entretenimento
Vida de vedete

Espetáculo homenageia Sonia Mamed

Espetáculo que será apresentado em Manaus neste fim de semana resgata a carreira da atriz falecida há 20 anos 17/07/2012 às 10:54
Show 1
Espetáculo homenageia Sonia Mamed que ficou conhecida por suas personagens hilariantes
Mellanie Hasimoto Manaus

Sonia Mamed marcou a história da comédia brasileira no cinema, televisão e teatro. Conhecida pelos seus personagens hilariantes, a atriz recebe homenagem por meio do espetáculo “A garota do biquíni vermelho”, que entra em cartaz no Teatro Direcional neste final de semana. O elenco traz a atriz Monique Alfradique no papel principal, com texto Arthur Xexéo e direção de Jacqueline Laurence.

 Com uma vida intensa e memorável, Sonia Mamed é conhecida, principalmente entre os humoristas, pela personagem Ofélia, cujo bordão é “só abro a boca quando tenho certeza”.

Homenagem

Nas telonas, as chanchadas dos anos 1960 também fizeram parte do seu trabalho, assim como o teatro de revista. O lado mais pessoal também ganha destaque, já que seus amores, seus (muitos) maridos, seus filhos e sua mãe foram responsáveis pela vida que levou. Os dilemas que Sonia venceu também ganham espaço – ela era só uma vedete ou poderia ser considerada uma atriz de verdade?

Apesar do tom humorado, a proposta do espetáculo não é ser um musical, mas sim revisitar um pouco o Teatro de Revista, que não tinha o peso dos musicais de hoje em dia, já que era feito de maneira mais simples.

Elenco

A turnê segue em Manaus, para depois seguir para o Sul e Sudeste. Além de Monique Alfradique, o elenco conta também com Roger Gobeth, Karin Roepke, Marcelo Varzea, Nedira Campos e Tati Pasquali.

 Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Direcional (Manauara Shopping) com valores populares: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). As sessões acontecem na próxima sexta-feira, dia 20, e no sábado, 21, às 21h.