Publicidade
Entretenimento
Teatro

Espetáculo infantil "Mitos e Lendas Caboclas" estreia no dia 03 de setembro

Subsidiada pelo projeto "A Escola Vai Ao Teatro" do Icbeu, a peça vai adaptar lendas amazônicas ao olhar da criançada 31/08/2012 às 07:40
Show 1
O grupo Língua de Trapo utiliza atores e bonecos em suas peças
A Crítica Manaus, AM

A Cia Língua de Trapo estreia na próxima semana seu espetáculo infantil “Mitos e lendas caboclas”. A apresentação acontecerá nos dias 3 e 4 pelo projeto “A Escola vai ao teatro” do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu).

Serão sessões matutinas e vespertinas, nos dois dias, fechadas para estudantes de escolas conveniadas. Mitologia Misturando atores fantasiados e teatro de bonecos, a peça propõe apresentar à criançada algumas lendas e mitos amazônicos, como a história do Guaraná, da Cobra Norato, do Curupira, do Bicho Folharal e do Mapinguari.

A contação fica por conta do personagem velho índio, com músicas e danças.

Falta espaço

O ator Hely Pinto, diretor da Cia Língua de Trapo, explicou que pretende levar o espetáculos para espaços públicos, mas ainda aguarda resposta das secretarias de Cultura do Estado e município, e Sesc Amazonas.

 “Fomos contemplados pelo Paic (Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal de Manaus) com recursos para montar o espetáculo. Mas ainda não conseguimos entrar nas pautas públicas de apresentações”, comentou.

O espetáculo tem duração de uma hora, e pode ser contratado para eventos particulares pelo telefone (92) 9234-9428 ou e-mail luyarajo@hotmail.com.