Publicidade
Entretenimento
Vida

Espetáculos ‘Descanso eterno’ e ‘Milongas’ com entrada gratuita no Teatro Amazonas

A programação faz parte da agenda da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) 23/06/2012 às 13:15
Show 1
Os espetáculos do CDA terão entrada gratuita neste domingo, a partir das 11h
jornal a crítica Manaus

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta neste domingo (24) os espetáculos “Milongas” e “Descanso eterno” no palco do Teatro Amazonas, às 11h e 19h, respectivamente. A programação faz parte da agenda da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e tem entrada gratuita.

“Milongas”, cuja coreografia é assinada pela bailarina Monique Andrade, diretora do CDA, é inspirado no tango, e traz uma mistura do ritmo latino com a contemporaneidade característica do grupo. O espetáculo tem duração de 45 minutos e integra, além do tango, as técnicas de dança contemporânea e dança de salão.

Reformulado
De acordo com Monique, o espetáculo sofreu algumas reformulações, como a introdução do salto no lugar das sapatilhas. “Foi um novo desafio dançar de salto alto, como originalmente é dançado o tango, mas as meninas estão mais elegantes”, disse.

A trilha é formada por músicas do grupo Bajofondo. Em uma das músicas, “Pa'Bailar”, a diretora do CDA contou que foram inseridos dois bancos em cima dos quais os bailarinos fazem performances.

Mozart
Mais à noite, também no palco do Teatro Amazonas, acontece a apresentação do espetáculo “Descanso eterno”, peça de balé para o célebre “Requiem” de Wolfgang Amadeus Mozart. Quem assina a coreografia é André Duarte. “Descanso eterno” foi apresentada durante o Festival Amazonas de Ópera deste ano.