Publicidade
Entretenimento
Festival

Estabelecimentos que concorrem no Brasil Sabor 2016 terão descontos a partir 30%

O Brasil Sabor acontece simultaneamente em todo o país e é considerado o maior festival gastronômico do planeta. No Amazonas, estão inscritos 30 restaurantes. O festival terá uma programação especial com feira e concurso gastronômicos 06/05/2016 às 15:43
Show sabor3
Segundo a Abrasel, o Festival congrega associados e ainda estimula o aumento de clientes nos estabelecimentos participantes (foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Em sua 11ª edição, o Brasil Sabor que começa na próxima quinta-feira (12) traz, além de originalidade para receitas inéditas, descontos a partir de 30% nos estabelecimentos durante os 18 dias de festival.  O lançamento do Festival será para convidados e imprensa no Teatro Les Artistes, na avenida 7 de setembro-Centro, e o encerramento acontecerá no dia 29 de maio, durante a a 2ª Feira de Gastronomia do evento

O Brasil Sabor acontece simultaneamente em todo o país e é considerado o maior festival gastronômico do planeta. No Amazonas, estão inscritos 30 restaurantes.

Em 2016, o tema Origem e Originalidade dará destaque aos ingredientes e preparos de cada região, e os estabelecimentos participantes apresentarão pratos criados especialmente para o evento, com preços e promoções especiais.

Para presidente da Abrasel no Amazonas, Janete Fernandes, o festival tem em sua essência a valorização do local e dos ingredientes típicos do Brasil. “Em 2016, o resgate de ingredientes e processos quase esquecidos, lembrando sempre da originalidade, da criatividade do povo brasileiro, que se faz presente também na hora de criar os pratos e aqui no Amazonas”, destacou a presidente.

Segundo a vice-presidente da Abrasel, Lilian Guedes, o Festival congrega associados, estimula o aumento de clientes nos estabelecimentos participantes durante o Festival. “Além de todo esse movimento nos restaurantes, esse ano, o Concurso Gastronômico vai valorizar não só o prato inédito, mas vai premiar o  Chef que criou a receita e, isso é incentiva o crescimento da gastronomia local”, disse Lilian Guedes.

Participam dessa edição: Amazônico Peixaria Regional, Bodega Da Vila, Bubuia, Buona Massa, Cachaçaria Do Dedé, Chez Martina, Eddy’s Burguer ,Estória De Pescador, Fast Temaki (Darcy Vargas), Flor do Luar (Novo Ayrão), Executiva Fit, Imperador Bar e Restaurante,  Gohan Sushi Bar, Mercato Brazil Manauara, Shin Suzuran,  Requinte Pães & Tortas, Taberna 88, Tambaqui Aqui Tacacá Da Tia Socorro, Tambaqui De Banda, Tacacaria Amazônia, Vitrine Amazônica, Zanmai e Mais.

Como funciona

A mecânica do festival é simples: cada restaurante participante prepara um prato a partir da comida local, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados localmente.

O festival terá uma programação especial com evento de abertura pra convidados e imprensa, Concurso gastronômico, Feira Gastronômica Segredos dos Chefs e o Lançamento da décima edição do Livro de Receitas do festival.

A segunda edição da feira visa valorizar a comida local dando destaque a origem e originalidade dos pratos, que terão preço promocionais também na feira que ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, das 17h às 23h.

O Brasil Sabor é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com patrocínio da Sodexo, Sebrae/Am, Prefeitura de Manaus por meio da ManausCult, Maq Equipamentos e Linhas da Amazônia Uniformes.

*Com informações da assessoria de imprensa