Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Estão abertas as inscrições para o ‘Festival 5 minutos em cena’

Para participar o candidato deve efetuar sua inscrição até o dia 30 de maio. Resultado será divulgado no dia 9 de junho 24/04/2018 às 13:48
Show teatro
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Rede Panorando Produções Artísticas abriu inscrições para companhias, grupos e artistas independentes que queiram participar a programação da segunda edição do “Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance”. O resultado será divulgado no dia 9 de junho.

Para participar da seletiva é preciso apresentar uma cena (de escolha do participante), com duração mínima de quatro minutos, e máxima de cinco com, no máximo, oito integrantes. Menores de idade poderão participar somente com a apresentação de uma carta de responsabilidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até o dia 30 de maio, no site www.panorando.com.br.

O evento tem como foco principal desenvolver, estimular e difundir atividades artísticas na cidade de Manaus, possibilitar a avaliação crítica das experiências desenvolvidas pelos participantes de acordo com suas práticas, estimular atividades de grupos teatrais, circenses, performáticos e de danças, promover trocas de conhecimentos e a integração entre as áreas de Circo, Dança, Teatro e Performance, e proporcionar experiências estéticas ao público, contribuindo para processos de formação de espectadores de Artes Cênicas dentro da capital Amazonense. O festival foi contemplado no edital de patrocínio do Banco da Amazônia 2018. 

Produções Artísticas

A Panorando Produções Artísticas surgiu em 2016, com a característica de uma rede de artistas envolvendo profissionais de Dança, Teatro e Artes Visuais, na qual todos os integrantes se ajudam nas realizações de seus respectivos projetos. A ideia nasceu em meio às dificuldades encontradas pelos novos artistas amazonenses de se inserirem no mercado cultural local.

Diante disso, os idealizadores começaram a reunir artistas independentes em projetos simultâneos que, inicialmente, foram as construções de um espetáculo de Dança, e outro de Teatro. Ao longo de sua recente história, a Panorando já participou de importantes eventos locais, como o 7° Festival Amazonas de Dança (AM), eventos nacionais, como a 9ª Semana de Teatro da Unirio (RJ), e Palco Hip Hop 2018 (MG).

Publicidade
Publicidade